É de dentro que vem a Mudança!

A cultura do mundo nos impõe conceitos contrários aos padrões do Reino de Deus. Enquanto o mundo nos instiga a TER, a Palavra do Senhor nos ensina o valor de SER. Por vezes, acreditamos que a qualidade de vida virá de algo exterior. Porém, tudo o que precisamos para alcançar a satisfação plena já foi depositado em nosso interior.


CUIDADO! A vida é uma grande rotina. O ativismo, sem criatividade, nos engessa e massacra o prazer de viver. Precisamos ter sabedoria e utilizar nossa agenda para fins de organização e não como um limitador para a vida. Deus, quando criou o homem, o fez à Sua imagem e semelhança. Assim, somos dotados de capacidades que não foram dadas a nenhum dos outros seres.


Nossa condição humana nos permite usar a criatividade para superar a rotina, sair de um formato quadrado apresentado pelo mundo. Existem muitas pessoas que acordam, ligam o piloto automático e passam o dia fazendo tudo igual, mecânica e friamente. A era da informática contribuiu para a robotização do homem, e o que veio para nos aproximar, está nos afastando, esfriando os relacionamentos.


A boa nova é que você pode levar uma vida de forma mais leve. Faça da vida uma grande aventura sem ter que perder a responsabilidade para isso. É sadio fazer planos, mas mais encantador ainda é ter jogo de cintura para aplicar o “plano B” quando algo não sair como o planejado. Esta pode ser a chave que faltava para que você saia da rotina.


Surpreenda a si mesmo, fale coisas nunca ditas antes. Não seja alguém excessivamente previsível. Surpreender as pessoas, positivamente, gera reciprocidade e aperfeiçoa os relacionamentos.


Jesus Cristo é nosso maior exemplo, é nele que devemos nos espelhar para alcançar qualidade de vida. Enquanto mascaramos nosso comportamento, ele não se utilizava de disfarces, quebrava protocolos e marcava as pessoas com gestos incomuns.


Reserve um tempo de qualidade para falar com Deus, e desenvolva uma vida de oração. Leia e medite na Palavra: você pode se encantar com as escrituras. Cante louvores, mesmo que esteja atravessando momentos difíceis.


Jesus não tinha nenhum tipo de recurso dessa terra, mas era rico em recursos interiores. Até hoje, quem vive uma experiência com Ele nunca mais é o mesmo. Não há quem possa desfazer esse laço de amor.


Forte abraço.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV