CUIDADO

De acordo com o dicionário, cuidado significa preservar, guardar, conservar, apoiar, tomar conta, e promover o seu bem estar. A Bíblia nos apresenta o cuidado de Deus sobre os seus filhos.


O evangelho de Mateus, capitulo seis, nos afirma que Deus cuida dos pássaros, que não plantam, mas o Senhor não lhes deixa faltar o alimento, assim como as flores, que não produzem suas vestes, no entanto sempre estão bem vestidas.


O ser humano vale muito mais que os pássaros, e assim, podemos saber que Ele terá um cuidado maior com cada um de Seus filhos.


Muitos questionam os cuidados de Deus pelo mundo, a medida que coisas ruins acontecem. Deus nos prometeu que todas as coisas cooperariam para o bem daqueles que O amassem. Ou seja, até mesmo as dificuldades fazem parte do cuidado do Senhor, para que possamos perceber aquilo que realmente tem valor.


Algumas perdas nos revelam o que é importante. Dores nos tornam fortes, provas nos fazem crescer, e em tudo isso podemos observar o cuidado de Deus nos ajudando e nos levantando para seguirmos adiante.


“O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura”.

Salmos 37.18-19


Aqueles que experimentam o cuidado profundo de Deus são chamados a cuidar daqueles que estão a sua volta. E nisto Jesus resume a prática da fé, em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Assim como reconhecemos o cuidado do Senhor também devemos oferecê-lo aos outros.


Jesus nos ensina através da parábola do samaritano, que fazer o bem não está limitado a quem é próximo ou a quem gostamos. Devemos cuidar daqueles que precisam de ajuda, e isso requer investimento. Todo cuidado nos custará algo, seja tempo, esforço, ou recursos.


Muitas pessoas, para se livrarem de cuidar de alguém, pagam algo que não lhes faz falta. Há filhos que pagam asilos para “livrarem-se dos pais”. Há pais dão presentes para não precisar dar atenção aos filhos. Porém, cuidar é oferecer algo que nos custa. Deus nos ofereceu seu Filho, e nós somos chamados a oferecer nossas vidas em amor e cuidado ao próximo, para que possamos compreender o cuidado de Deus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV