Pane no Mundo dos Negócios

O mundo dos negócios vem passando por diversas transformações em seus muitos campos de abrangência. Algumas positivas, outras nem tanto. Por um lado, as tecnologias dinamizam cada vez mais os processos e procedimentos e varrem as etapas burocráticas do dia a dia. Junto a isso, as informações estão cada vez mais acessíveis, porém necessitando de mais cuidados e filtros na era das “fake news”.


Apesar dos avanços tecnológicos, a área das relações humanas parece seguir um caminho de regressão. Ao invés de simplificar as coisas e de trazer união e respeito, as empresas sucumbem nas necessidades individuais dos “líderes” dos mais variados setores. O senso de coletividade vem sendo jogado no lixo. O que continua valendo é recrutar um belo par de braços e fazer como sempre foi feito. O novo é para o outro, pois se sempre foi feito assim, por que mudar agora?


Observa-se que muitas organizações não têm interesse algum em transformar os colaboradores em pessoas melhores, e fomentam o famoso “ganha-ganha”. Palavras são jogadas aos ventos, enquanto as atitudes se escondem pelas profundezas do desejo de ganhar dinheiro fácil. “Antes eu, depois – se der tempo e se sobrar alguma migalha – o próximo”.


Dos diversos técnicos que consertam as tecnologias defeituosas e alinham o modelo de gestão com as informações corretas, pergunta-se: há algum candidato para resolver o caos entre as pessoas, que está causando a pane no mundo dos negócios?


Talvez a resposta para essa pergunta possa se encontrar nas oportunidades “produzidas” por esse cenário. As portas se abrem para o aprimoramento nos estudos referentes a inteligência emocional e como isso pode influenciar na mudança do mindset dos indivíduos. A essência da inteligência emocional tende a buscar o equilíbrio entre o lado emocional e o racional do cérebro, fazendo com que a “configuração da mente” (mindset) possa ser alterada para que se possa olhar a vida de outra forma, influenciando positivamente o mundo dos negócios e as relações cotidianos.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV