Fidelidade: Seja e Faça!

Fidelidade, segundo o dicionário, significa característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; leal. Também significa constância nos compromissos assumidos.


Normalmente relacionamos a fidelidade ao SER, mas por vezes nos esquecemos de que ela também está ligada ao FAZER.


Quando conhecemos a Deus, somos ensinados a desenvolver o caráter de Cristo em nós, em SERMOS bons como Ele o é. No entanto, ser fiel a Deus também requer de nós fazer o que Ele nos direciona. Para isso, precisamos compreender seis pontos:


Deus tem um plano para você

Deus nos oportuniza viver a história que escreveu para nós, ainda no ventre da nossa mãe, como vemos em Salmos 139.


O propósito de Deus para nós é pessoal e único

Deus cumprirá os seus planos de qualquer forma, mas o que Ele projetou para a sua vida não pode ser transferido para outra pessoa. Foi pensado para você: suas virtudes, habilidades, potencial e fé.


Não se compare com ninguém

Deus tem um propósito para cada um de seus filhos. Quem se compara com o aparentemente “menor”, se ensoberbece e se acomoda. Em contrapartida, aquele que se compara com o aparentemente “maior”, se frustra e desanima. Todo os trabalhos são importantes.


Existe um limite no que Deus requer de nós

O plano de Deus para nós é delimitado aos Seus propósitos. Às vezes pode parecer pequeno para nós, mas Deus enxerga o todo. Viver o que o Senhor requer de nós é o suficiente para que os planos Dele para a humanidade se cumpram.


Existe prosperidade no cumprimento do propósito divino

Encontramos satisfação e realização ao cumprir o nosso propósito. A riqueza não está no dinheiro, mas na certeza de que construímos algo que vai além de nós, um legado.


Devemos começar pelo óbvio e simples

Podemos levar algum tempo para descobrir o propósito de Deus para a nossa vida, e o caminho para isso está em atender as necessidades o que vem à nossa mão.


Há uma frase atribuída a Mark Twain que diz: “Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê”. Porém, descobrir porque nasceu sem cumprir esse plano, faz desses dias, dias comuns. A grandeza deles está em FAZÊ-LOS importantes no cumprimento do seu propósito.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV