Felicidade

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

Carlos Drummond de Andrade.


De modo geral, todas as pessoas buscam a felicidade. Quem consegue viver o mandamento dado por Deus - o amor ao próximo - experimenta um estado de “consciência limpa” e alegria plena. Isso nos leva a simples conclusão de que “tudo o que fazemos, para nós mesmos fazemos” (Ap. Nelsi José Rorato). Porém, há alguns que têm maior dificuldade em entender esse padrão de felicidade.


Há um ideal que permeia a noção de felicidade. A frase de abertura deste texto, de Carlos Drummond de Andrade, possibilita a reflexão acerca dessa questão, o que nos leva a crer que ser feliz é muito mais do que estar feliz.


A vida é um dom dado por Deus. Essa compreensão nos remete à importância de guiarmos a vida para que tenhamos um relacionamento aproximado da Sua vontade. Quanto mais perto Dele, maior será o êxito em nosso dia a dia, e o êxito é outra forma de felicidade.


Provérbio 15.17 diz que “é melhor ter verduras na refeição onde há amor do que um boi gordo acompanhado de ódio”. Claramente, o texto nos traz à consciência que a felicidade não está atrelada, necessariamente, a objetos, alimentos e coisas que, possam ser adquiridas de forma alienada às relações. A prática de princípios divinos tais como o amor, fraternidade, união, altruísmo e empatia na relação com o próximo, possibilita que sejamos mais felizes.


Se optarmos por seguir o conselho do Criador de todas as coisas, teremos melhores resultados. O desenvolvimento do relacionamento com Deus faz crescer o entendimento acerca da vida, bem como a compreensão da eternidade e do que é realmente importante para nossos dias.


Por mais que tentemos, nossa compreensão dos propósitos divinos não é plena. Ainda assim, podemos ser felizes por saber que Ele sempre prepara o melhor para aqueles que O amam.


E convenhamos, o simples fato de crer e pensar nisso altera muitos valores dentro de nós. Em Deus está a felicidade indescritível.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV