Evidenciando um Novo Modelo de Igreja

Em uma abordagem mais técnica, conferência é uma reunião – geralmente com duração de alguns dias – que é organizada sobre um determinado assunto ou para reunir pessoas que têm um interesse em comum. Através de discussões temáticas esse grupo busca redigir um documento que irá preservar todo o conteúdo produzido pelo evento, criando uma memória que ficará eternizada para as gerações vindouras. É um momento importante para divulgar o trabalho que esta sendo realizado e proporcionar uma atualização da visão.


Dia 11 de setembro de 1988, doze pessoas iniciaram o que seria hoje o MBCV. Agora, 31 anos depois, somos um ministério com uma visão inovadora que já alcançou milhares de famílias. Essa trajetória foi pautada por muitas histórias de transformações, superações e mudanças de mentalidade.


Sim, só mudam comportamentos aqueles quem tem uma mentalidade de mudança. A palavra de Deus, quando praticada, proporciona um envolvimento profundo com a atualidade. O MBCV tem evidenciado um novo modelo de igreja, fundamentado na Palavra de Deus como principal regra de fé e com uma visão voltada para que o indivíduo experimente uma nova vida em todas as áreas.


Temos como missão tornarmo-nos uma referência de construção de fé e princípios de vida tridimensional, oportunizando um ensino prático e transformador com espaço para que cada pessoa desenvolva seus talentos a serviço do Reino de Deus. A igreja é hoje uma comunidade influente que conta com 17 campos missionários no Rio Grande do Sul e está presente em 8 estados brasileiros e 8 outros países.


Nos tornamos um agente influenciador pelo pioneirismo no programa missionário do JUAD (Juniores e Adolescentes) que atua em 8 estados brasileiros e em 8 países, com aproximadamente 100 bases atendendo cerca de 7 mil pessoas. Também através do alcançamos esse propósito através do Ministério de Dança, no atendimento a adictos inserindo-os no cotidiano da igreja, no atendimento assistencial a comunidade, no envolvimento social e nas escolas de educação baseada em princípios bíblicos. Com o novo, abandonamos o apego ao: “sempre foi assim”.


O MBCV tem como propósito nesta Conferência Apostólica, olhar para o presente e para o futuro da igreja, fortalecendo as absolutas prioridades da evangelização e do desenvolvimento pessoal e coletivo, provocando assim, mudanças em todos os níveis da instituição, do indivíduo e da sociedade.


Em um mundo que muda rapidamente, surgem novos desafios em cumprir a missão de Cristo. As novas gerações apresentam diferentes demandas, e isso exige reflexões sobre os valores e princípios que conduzam as linhas ideológicas, mantendo a igreja coerente com o evangelho do Reino de Deus. Só será possível construir um futuro e buscar por excelência se formos capazes de conviver com as diferenças de propósitos e atividades de cada um.


É na diversidade que crescemos. A igreja precisa cada dia mais firmar as suas convicções nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com o que se propõe o evangelho, sem acatar as ideologias e modismos da religiosidade contemporânea.


As conquistas que esta igreja tem alcançado (nacionais e internacionais) estão intimamente ligadas com uma direção clara e objetiva que segue. Buscamos ser uma igreja protagonista, que atua na sociedade sendo solução para cada necessidade.


Busca-se, a partir de um esforço conjunto, que todos tenham espaço para crescer, compreendendo os princípios, desenvolvendo suas capacidades e servindo ao próximo. As verdades ensinadas em cada expediente de culto trazem solução para a vida social, espiritual e material.


Pautados nos valores da Palavra, podemos inspirar cada indivíduo a olhar o outro como fonte de conhecimento e partilha de experiências, edificando uma relação de cooperação. Quem despreza o outro perde uma fonte de renovação.


O MBCV não só ajuda aqueles que têm alguma necessidade em nossas comunidades, mas também ensina sobre seu propósito na vida, entendendo que tudo o que cada um faz tem um desígnio. Os nossos melhores dias estão a nossa frente, pois excelência não é um lugar aonde você chega, mas sim um horizonte que se almeja.


O ambiente que nos cerca está permanentemente mudando, evoluindo e transformando-se. Frente a isso, as nossas reações poderão dar espaço para a perpetuação do Reino.


O MBCV é um celeiro de sementes para o Reino de Deus


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV