Série: O que a Bíblia tem a dizer sobre as crianças?

O Ministério Internacional JUAD foi levantado com o objetivo específico de alcançar jovens na faixa etária dos 07 aos 17 anos.


Existem muitos motivos para querermos alcançá-los:

Deus ouve as crianças que choram.


Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que a aflige, Hagar”? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou.

Gênesis 21.17


Vivemos em um ativismo tão intenso que, muitas vezes, não nos damos conta dos cuidados de Deus, nas pequenas e grandes coisas. Mas com as crianças esses cuidados são redobrados.


Algumas crianças no Brasil têm muitos motivos para chorar. A violência e a negligência tem sido alarmantes em nosso país. Um estudo produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta que 50,9% dos casos registrados de estupro em 2016 foram cometidos contra menores de 13 anos de idade. Além disso, 17% são adolescentes.


Como instituição, temos a absoluta prioridade de efetivar os direitos da criança referentes a vida, educação, cultura e desenvolvimento familiar e comunitário. Garantir, através dos ensinos de princípios e valores, a dignidade e o respeito a todos aqueles que se achegam buscando uma solução.


Ignorar o choro de uma criança é ser negligente com as necessidades internas e externas desse indivíduo. Precisamos entender a fome, o medo, a doença, a falta de abrigo e o abuso que elas podem ter passado. Assim, ajudamos no básico para sua saúde emocional e afetiva.


Encorajar a criança através do apoio, da evangelização contínua e da educação inclusiva é um desafio constante para a sociedade e para a igreja. A criança é uma promessa, uma possibilidade e uma potencialidade a ser descoberta.


Deus estava com o menino. Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro”.

Gênesis 21.20


Deus ouve as crianças chorarem, atende-as e espera que nós, adultos, percebamos suas necessidades.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV