Valorize-se!

Uma das grandes mensagens deste século é: valorize-se!. Mas afinal de contas, o que isso realmente significa? A Palavra valorizar, segundo o dicionário, significa “dar valor, importância (a algo, alguém ou a si próprio) ou reconhecer-lhe o valor de que é dotado”.


Podemos compreender que a autovalorização implica no reconhecimento do valor que há em si mesmo, e isso tem muito mais a ver com o que há dentro de nós do que com aquilo que apresentamos exteriormente. Que valores há em você? Valorizar-se é importar-se com o que há dentro de si, é importar para dentro de si valores. O que você tem importado para dentro de si? Isso tem te valorizado?


Um dos maiores cuidados que você pode ter com a sua mente é o de valorizar-se. O conceito popular diz que valorizar-se é passar a pensar apenas em si, na própria aparência, no consumo consigo e tão somente no seu próprio bem. Agir dessa forma não é valorização, é egoísmo. Quem realmente se valoriza, cuida com aquilo que alimenta a sua mente e do que a abastece diariamente.


Mais uma vez proponho a reflexão: o que você tem importado para dento de si? Aquilo que você vê e ouve influencia seus pensamentos, os quais determinam seus sentimentos que, por sua vez, impactam diretamente nas suas decisões.


As pessoas com quem você convive, os ambientes que frequenta, as coisas que você assiste, lê e interage nas redes sociais, as conversas das quais participa, tudo isso alimenta a sua mente. Conviver com pessoas erradas faz com que você receba direções equivocadas e impede o seu crescimento.


Valorizar-se é desenvolver valores e, para isso, precisamos buscar nas fontes certas. Uma coisa posso garantir: não há fonte melhor de valores do que a Palavra de Deus! Ouça a Palavra, leia e medite nela. Tenha próximo de si pessoas que fazem o mesmo, que valorizam-se, importando para dentro de si as riquezas desse precioso presente que nosso Deus nos deixou.


Pela Sua Palavra somos fortalecidos, ensinados, corrigidos, e consolados. Nela nós descobrimos a direção para cada área da vida e sabemos com o que não abastecer a nossa mente para que ela se mantenha saudável, firme e em constante progresso. "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 04.23.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV