Esforço que vale a pena!

Rotina corrida, trabalho, estudos, ministérios, cultos, família, casa, saúde, beleza... Como administrar tudo isso sem perder o controle e o equilíbrio?


Como organizar o tempo para que nada fique de lado? Temos ouvido por vezes, e também falado: “não tenho tempo”, ou “está tudo tão corrido”. E sim, a impressão de muitas pessoas é que o tempo parece mais curto, mas isso não passa de uma ilusão decorrente de nossas vidas e rotinas cheias de afazeres. Existe uma grande verdade que precisamos aceitar: não conseguiremos fazer tudo aquilo que queremos ou agarrar todas as oportunidades que aparecerem.


Muitas vezes, parecerá que todos os nossos compromissos são de grande importância e urgentes. Porém, é necessário distinguir entre aquilo que é essencial e aquilo que pode ser deixado para depois ou olhado com menos atenção. Afinal, tudo requer de nós certo esforço, alguns compromissos mais e outros menos.


Onde você está colocando o seu esforço? A Bíblia fala em Mateus 11.12 que o reino dos céus é tomado por esforço e os que usam de força se apoderam dele. Se você ama ao Senhor e almeja a salvação, a maneira de alcançá-la é por esforço[JeS1] . Esforço para orar, ler, meditar, cultuar e servir. Isso tudo faz parte daquele que ama ao Senhor e procura manter um relacionamento com ele. Esse é o tipo de esforço que é essencial e primordial, e sem ele não existe aproximação de Deus, como Ele diz em Jeremias 29.13: “buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração”.


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 06.33.


Deus não divide sua divindade com ninguém, nem aceita o segundo lugar. Ao contrário, como dito no versículo acima, Deus quer ter o lugar de maior importância na nossa vida. Este lugar é nosso relacionamento com Ele e nós manteremos este relacionamento por meio do esforço. Muitas das respostas que procuramos, das dificuldades que enfrentamos, do equilíbrio que precisamos, estão na distância que mantemos do Senhor.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV