Em Esperança Somos Salvos

Esperança precisa ser mais do que um desejo de que as coisas deem certo. Ela deve ir além de uma boa expectativa quanto ao futuro, mas ser o combustível da fé, pois “a fé é a prova daquilo que eu espero e a certeza do que não vejo” (Hb 11.01). Mas, como chegamos ao resultado da fé?


Obrigatoriamente temos que passar pela esperança! Ela nunca é passiva, mas se dá no caminhar diário em direção ao alvo. A esperança não nos desaponta e nos torna otimistas mesmo em meio ao caos. Nós somos seres orientados para o futuro, sabendo que não será aqui o nosso descanso. Vivemos de planos e sabemos que eles dizem respeito a esperanças realizáveis.


O profeta Zacarias (9.12), usa a expressão “prisioneiros da esperança”, para definir aqueles que se apegam em Deus, sem recuar em sua fé, independente da situação. A esperança é quase insana, vai até o limite das circunstâncias e caminha junto com a determinação e a perseverança (que nada mais são do que uma teimosia em fazer a esperança acontecer).


Ela nos faz vencedores quando ainda estamos no calor da batalha, nos faz ver o invisível. É uma luz em meio ao nevoeiro que nos permite ver o futuro, independentemente das trevas em que estamos envoltos (Is 50.10). A esperança é a teimosia do coração que não nos deixa abrir mão das promessas de Deus!


Porém, a esperança não tem um fim em si mesma. Hebreu 6.19 diz que ela é a âncora da alma. A âncora impede o navio de andar à deriva, pois mantém o barco no lugar. Uma alma com esperança nunca estará à deriva. À medida que confiamos no Senhor, encontramos ânimo, paz de espírito, equilíbrio emocional e determinação para prosseguir. Tudo isto se traduz em esperança. Não deixes que as adversidades da vida te abalem. Lança a tua âncora no Deus da esperança e você nunca será desapontado.


Nas palavras do Padre Antônio Viera, “a mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança.” Ela não vê portas fechadas (Ed 10.2)! Que Deus nos encha de toda alegria e paz, por meio de confiança nele, para que todos transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo (Rm 15.13).



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV