Em Esperança Somos Salvos

Esperança precisa ser mais do que um desejo de que as coisas deem certo. Ela deve ir além de uma boa expectativa quanto ao futuro, mas ser o combustível da fé, pois “a fé é a prova daquilo que eu espero e a certeza do que não vejo” (Hb 11.01). Mas, como chegamos ao resultado da fé?


Obrigatoriamente temos que passar pela esperança! Ela nunca é passiva, mas se dá no caminhar diário em direção ao alvo. A esperança não nos desaponta e nos torna otimistas mesmo em meio ao caos. Nós somos seres orientados para o futuro, sabendo que não será aqui o nosso descanso. Vivemos de planos e sabemos que eles dizem respeito a esperanças realizáveis.


O profeta Zacarias (9.12), usa a expressão “prisioneiros da esperança”, para definir aqueles que se apegam em Deus, sem recuar em sua fé, independente da situação. A esperança é quase insana, vai até o limite das circunstâncias e caminha junto com a determinação e a perseverança (que nada mais são do que uma teimosia em fazer a esperança acontecer).


Ela nos faz vencedores quando ainda estamos no calor da batalha, nos faz ver o invisível. É uma luz em meio ao nevoeiro que nos permite ver o futuro, independentemente das trevas em que estamos envoltos (Is 50.10). A esperança é a teimosia do coração que não nos deixa abrir mão das promessas de Deus!


Porém, a esperança não tem um fim em si mesma. Hebreu 6.19 diz que ela é a âncora da alma. A âncora impede o navio de andar à deriva, pois mantém o barco no lugar. Uma alma com esperança nunca estará à deriva. À medida que confiamos no Senhor, encontramos ânimo, paz de espírito, equilíbrio emocional e determinação para prosseguir. Tudo isto se traduz em esperança. Não deixes que as adversidades da vida te abalem. Lança a tua âncora no Deus da esperança e você nunca será desapontado.


Nas palavras do Padre Antônio Viera, “a mais fiel de todas as companheiras da alma é a esperança.” Ela não vê portas fechadas (Ed 10.2)! Que Deus nos encha de toda alegria e paz, por meio de confiança nele, para que todos transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo (Rm 15.13).



Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV