Seis dicas de como semear hoje, para colher no futuro!

Muitos sabem da importância de planejar o futuro, mas poucos conseguem fazê-lo. Somos muito bons em apagar incêndios e campeões em dar desculpas do porque não atingimos nossos objetivos. Seguem então, 6 dicas para colocar no papel e fazer acontecer na sua vida:


Organize seu tempo – Tenha uma agenda para organizar suas tarefas e seja fiel a ela. Defina prioridades e comece com o que é imprescindível. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e termine uma tarefa antes de começar outra.


Tenha visão sistêmica – Somos consumidos pela rotina e isso faz com que não tenhamos tempo para pensar. Quantas vezes parece que estamos com o “piloto automático” ligado, seguindo apenas a rotina? Tenha cuidado, olhe de maneira mais sistêmatica a situação e veja os pontos que necessitam de correção ou atenção.


Crie metas para curto e longo prazo – Você já colocou no papel seus planos para os próximos três anos? Por exemplo: onde você estará? Responda essas perguntas hoje e não se limite pensando que do jeito que está será suficiente. Comece a construir seu futuro para alcançar suas metas.


Faça parte da solução – Durante nossas vidas, passamos por várias situações e em que encontramos problemas a serem resolvidos. É necessário evitar frases do tipo “não há nada que eu possa fazer”, trocando por “vamos procurar alternativas”. Olhar de forma positiva e trazer soluções pode mudar o futuro.


Pratique atitudes positivas – Passe um dia sem reclamar da vida e veja como ela começará a mudar. Todos temos problemas e eles não irão desaparecer. Não adianta só ficar reclamando, então veja o mundo por um lado positivo e tire lições de todas as situações que cercam seu mundo.


Transmita seu conhecimento – De nada adianta aprendermos coisas novas se não as compartilhamos. Não seja egoísta em guardar seus conhecimentos, mas sempre que possível repasse e compartilhe. Isso traz um sentimento muito agradável, em que experimentamos uma grande felicidade ao exercitar o voluntariado. Precisamos da ATITUDE para fazermos a mudança e ela deve começar hoje.


“Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta.” Robert Louis Stevenson.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV