MINHA CULTURA, MEU TETO!

Algum momento da sua vida você já sentiu que não era possível crescer diante da situação que se encontrava? Deus nos criou para que frutificássemos e nos multiplicássemos. Em razão disso, nosso crescimento se torna natural quando vivemos segundo o propósito de Deus, obedecendo a sua palavra e vencendo os limites que nos foram impostos.


Esses limites que impedem nosso crescimento são muitas vezes determinados pela cultura em que fomos criados. Hábitos, maneiras de pensar, tradições e crenças que nos aprisionam. A nossa cultura é como uma casa da qual não queremos sair porque nos parece confortável e suficiente. No entanto, se não sairmos dela, se não traspormos o limite que seu teto nos coloca, não conseguiremos ver o que há do lado de fora e nossos sonhos e projetos se basearão apenas no que está dentro da casa.


Ninguém vai além dos limites que foi criado se não expandir sua visão e superar sua cultura. "Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão" (Romanos 08.13). Para crescer é preciso vencer a cultura da nossa carne, ou seja, nossas vontades humanas, e viver de acordo com a direção de Deus.


Um grande exemplo de quem venceu as barreiras da sua cultura ao ouvir a direção divina foi Abraão. "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." (Gênesis 12.1)


Abraão se tornou o pai da fé, pai de uma grande e poderosa nação e tinha a benção de Deus sobre ele. Deixou a casa de seu pai – onde estava toda sua comodidade, sua cultura religiosa e seus hábitos destrutivos – para viver por fé o que Deus tinha para ele.


Ele obedeceu a Deus e superou sua cultura. Dessa forma, abriu sua visão e Deus o fez conhecer e viver coisas que jamais experimentaria se não tivesse saído de sua casa e de sua parentela.


Quer crescer? Se afaste do que te limita e impede de ver além. Saia dessa “casa” e desse “teto” que apresentaram pra você como se fosse tudo que você poderia alcançar. Quebre as barreiras, expanda sua visão. Deus está ansioso para proporcionar a você o melhor que essa terra tem a oferecer. Mas assim como um pai não deixa uma herança para uma criança cuidar, Deus não irá derramar das suas bênçãos enquanto não crescermos espiritualmente e estivermos prontos para recebê-las.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV