ABRAHAM KUYPER

QUEM FOI:

Abraham Kuyper, um holandês, nascido no ano de 1837, filho de um Ministro da Igreja Reformada da Holanda, foi educado em casa por seu pai, e cursou o Ensino Médio em Leiden. Graduou-se em Filosofia, Teologia e Literatura. Sua formação Superior foi em meio ao caos dos ideais da Revolução Francesa, que buscavam a libertação do homem, onde Deus deixava de ser o centro da humanidade e o homem assumia esse papel.


ÉPOCA EM QUE VIVEU:

Kuyper presenciou a negação de Deus na sociedade, onde o que mais importava era a realização das vontades pessoais. O próprio Abraham teve consigo por alguns anos estes ideais iluministas, sendo convertido pelos membros da congregação que pastorava, onde as pessoas tinham a Bíblia como centro dos seus conhecimentos a respeito de Deus.


PRINCIPAIS VIRTUDES:

Abraham Kuyper se posicionou contra a morte de Deus na sociedade, e lutava por uma sociedade que precisava de uma cosmovisão Bíblica, ou seja, sua missão era a restauração de um modo Cristão de olhar e agir com o mundo. Sendo necessários bons profissionais competentes em todas as áreas da sociedade, porém com um entendimento de o que Deus espera daquela posição, quais atitudes e quais deveres.


Kuyper se tornou primeiro-ministro na Holanda, podendo assim influenciar e revolucionar uma sociedade, levando cada pessoa ao entendimento da necessidade da presença de Deus em meio ao seu povo.


PRINCIPAIS DIFICULDADES:

Teve algumas dificuldades em lidar com alguns problemas em sua jornada política, levando a perder algumas eleições.


LIÇÃO PRÁTICA:

Deus tem chamado cada cristão a uma vida plena em sua presença, na qual o entendimento de cristianismo não se limita, aos cultos que frequentamos, louvores que cantamos, ou aos serviços que prestamos em nossas congregações, mas Deus tem um chamado especial para que possamos fazer a diferença em todas as esferas da sociedade. Levando cada cristão a entender o que Ele espera que façamos no lugar em que trabalhamos, vivemos e temos algum tipo de influência.


Nas palavras de Kuyper: “O Cristão não deve estar preocupado apenas com a sua salvação pessoal. É seu dever ter uma visão completa da vida como ensinada nas escrituras. Devemos ter uma visão do mundo”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV