DEVERES

De acordo com o dicionário, a palavra “deveres” significa atividades, atos e circunstâncias que envolvem uma determinada obrigação moral ou ética e que acompanham todo o ser humano. Da mesma forma, a Palavra de Deus nos designa muitos deveres como atribuições diante do Criador.


Desde o princípio da criação, podemos perceber que fomos criados para a liberdade, com o direito e capacidade de escolhas. Mas também nos foram estabelecidos deveres, regras e orientações que resultam no nosso benefício e dos que nos rodeiam.


No jardim do Édem foi estabelecido ao homem o seu dever de administrar a criação e de obedecer as ordens de Deus. Também através de Moisés, foram estabelecidos os 10 mandamentos. Jesus não ignora os deveres quando nos afirma: A lei diz, eu, porém vos digo.


Hoje em dia somos tentados a viver de uma forma em que a nossa liberdade é exaltada, nos enchendo de direitos e buscando sempre aquilo que é o melhor para nós. Porém com isso, muitas vezes nos esquecemos do bem comum.


Em toda a criação a liberdade precisa estar intimamente ligada aos deveres. Quando nos esquecemos dos deveres, nossa liberdade agride ou viola o direito dos outros. Sempre que uma sociedade torna-se egoísta, ela perde forças. Da mesma forma, um cristianismo egoísta torna-se fraco e perde a sua essência de dar sabor divino ao mundo.


O cristianismo atual conhece todas as bênçãos de Deus (direitos), mas se esquece dos requisitos da palavra (deveres). Por isso, muitos vivem para si e esquecem que devemos ter o mesmo sentimento que houve em Cristo, que mesmo sendo Deus, abriu mão do seu direito e tornou-se homem para nos salvar.


“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” Eclesiastes 12.13


Por isso, se você quer usufruir dos seus direitos, não se esqueça de que eles sempre serão resultado do cumprimento dos deveres. Todas as promessas e bênçãos foram acompanhadas da obediência ao dever do homem diante de Deus e da sua responsabilidade com o propósito divino em sua sociedade.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV