O que a Bíblia tem a dizer sobre as crianças?

O Ministério Internacional JUAD foi levantado com o intuito de trabalhar especificamente com a faixa etária dos 07 aos 17 anos.


Existem muitos motivos para querermos alcançar essa faixa etária, pois compreendemos que:


Há um Rei dentro de você!

Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: "O Senhor não escolheu nenhum destes".


Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem?” Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue".

1 Samuel 16.10,11


Davi tinha entre 13 e 16 anos de idade quando foi ungido para ser o rei de Israel. No entanto, só assumiu o trono cerca de 15 anos depois. A pergunta que fica é: por que ungi-lo tanto tempo antes de assumir o reino efetivamente?

Samuel pretendia ungir o irmão de Davi devido a sua estatura. Porém, Deus repreendeu-o alertando que não considerasse estatura e idade. O fato de Deus ter escolhido ungir um adolescente mostra-nos o peso que essa fase carrega. O menino poderia cometer muitos erros e o risco era grande.


O que Deus deseja ao nos ensinar essa história é que compreendamos que as virtudes já estavam dentro de Davi. O Senhor viu isso e com urgência o separou para o reinado. O rei já estava dentro do menino Davi. Por vezes, nós temos dificuldade em tomar consciência do que o nosso inimigo já enxergou há muito tempo. A consciência da potencialidade das pessoas.


Em certos momentos, ao olharmos para a estatura, aparência ou até mesmo para a idade, desconsideramos a grandeza da obra de Cristo naquela criança ou adolescente.


Podemos continuar reclamando dessa geração ou intervir com a palavra de conhecimento e reconhecimento de que Deus usa quem ele quer, com a estatura ou idade que ele desejar.


Significa que teremos que fazer mais do que ensinar o que está em nossas cabeças, mas falar do que está em nossos corações. Essa geração possui mais informação do que outra jamais teve e apenas apresentar conteúdos não é o suficiente.


Ensinar com teoria pode “dizer-lhes como”, mas a sua vida irá “mostrar-lhes como”. É hora de nós, adultos, ensinarmos não apenas com palavras polidas, mas com um estilo de vida coerente.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV