O que a Bíblia tem a dizer sobre as crianças?

O Ministério Internacional JUAD foi levantado com o intuito de trabalhar especificamente com a faixa etária dos 07 aos 17 anos.


Existem muitos motivos para querermos alcançar essa faixa etária, pois compreendemos que:


Há um Rei dentro de você!

Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: "O Senhor não escolheu nenhum destes".


Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem?” Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue".

1 Samuel 16.10,11


Davi tinha entre 13 e 16 anos de idade quando foi ungido para ser o rei de Israel. No entanto, só assumiu o trono cerca de 15 anos depois. A pergunta que fica é: por que ungi-lo tanto tempo antes de assumir o reino efetivamente?

Samuel pretendia ungir o irmão de Davi devido a sua estatura. Porém, Deus repreendeu-o alertando que não considerasse estatura e idade. O fato de Deus ter escolhido ungir um adolescente mostra-nos o peso que essa fase carrega. O menino poderia cometer muitos erros e o risco era grande.


O que Deus deseja ao nos ensinar essa história é que compreendamos que as virtudes já estavam dentro de Davi. O Senhor viu isso e com urgência o separou para o reinado. O rei já estava dentro do menino Davi. Por vezes, nós temos dificuldade em tomar consciência do que o nosso inimigo já enxergou há muito tempo. A consciência da potencialidade das pessoas.


Em certos momentos, ao olharmos para a estatura, aparência ou até mesmo para a idade, desconsideramos a grandeza da obra de Cristo naquela criança ou adolescente.


Podemos continuar reclamando dessa geração ou intervir com a palavra de conhecimento e reconhecimento de que Deus usa quem ele quer, com a estatura ou idade que ele desejar.


Significa que teremos que fazer mais do que ensinar o que está em nossas cabeças, mas falar do que está em nossos corações. Essa geração possui mais informação do que outra jamais teve e apenas apresentar conteúdos não é o suficiente.


Ensinar com teoria pode “dizer-lhes como”, mas a sua vida irá “mostrar-lhes como”. É hora de nós, adultos, ensinarmos não apenas com palavras polidas, mas com um estilo de vida coerente.


Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV