Na dança e na vida, equilíbrio é fundamental!

Para um bom desempenho na dança, é fundamental desenvolvermos o equilíbrio. Essa é uma das habilidades primordiais para que um bailarino possa tornar seus movimentos suaves e completos.


Em nossa vida diária não é diferente. Nos tempos atuais, valoriza-se de forma importante quem consegue cumprir muitas tarefas, porém o equilíbrio na dedicação às diversas áreas da vida acaba sendo um desafio para muitos.


Como equilibrar o tempo gasto em trabalho, família, ministérios, amizades, estudos, lazer e ainda reservar momentos para cuidar de si? O que fazer para dar conta de tudo de maneira que você alcance os seus objetivos e o seu desígnio? É preciso buscar equilíbrio!


A tentativa de equilibrar as diversas áreas da vida vai muito além de, simplesmente, buscar dar mais atenção às áreas que estão sendo negligenciadas. Afinal, o dia continuará tendo as 24 horas de sempre e a semana os seus 7 dias tradicionais.


Pensando nisso, separei algumas dicas práticas de como se reorganizar e buscar equilíbrio no seu dia a dia:


Reflita: Tire um tempo para refletir sobre a sua vida, suas prioridades, seus valores, onde quer chegar e quais objetivos pretende alcançar. Faça uma lista com o que é realmente importante para você.


Priorize: Na sua lista, você encontrará itens mais e menos prioritários. Coloque-os em ordem. Nessa etapa, você poderá descobrir que está deixando de lado áreas que são muito importantes para você.


Organize: Pense em sua rotina semanal e como ela pode ser reorganizada para encaixar tempo para tudo que está na sua lista de prioridades. Reescreva a sua rotina. É possível que você perceba que tem investido tempo em atividades que não produzem nenhum resultado útil aos seus objetivos e prioridades.


O equilíbrio é uma habilidade e como tal, precisa ser desenvolvido. Com a sua rotina reorganizada, treine todos os dias a manter-se fiel a ela e, consequentemente, a si mesmo. Seja persistente, busque em Deus força e sabedoria para ter uma vida equilibrada.


“Filho, tenha sempre sabedoria e equilíbrio e nunca deixe que eles se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará.” Provérbios 3.21-23.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV