MARTYN LLOYD-JONES

QUEM FOI:

David Martyn Lloyd-Jones, nascido em Carddiff, no País de Gales, em 20 de Dezembro de 1899. Passou a maior parte da sua infância vivendo em área rural. Seus pais se chamavam Henry e Magdalene. Dificuldades financeiras levaram a sua família a se mudar para Londres, na Inglaterra. No ano de 1916, começou a estudar medicina no Hospital São Bartolomeu. Graduou-se com distinção e começou uma carreira brilhante. Entre 1921 e 1923 ocorreu a sua profunda conversão a Cristo. Ao examinar seus pacientes percebeu que muitos dos problemas eram de cunho espiritual e através disso sentiu-se chamado para o ministério pastoral.


ÉPOCA EM QUE VIVEU:

Viveu em um período em que um liberalismo teológico predominava e o evangelho muitas vezes circulava em torno do homem e não de Deus.


PRINCIPAIS VIRTUDES:

Seu ensino e pregação tinham a centralidade nas escrituras. Testemunhas alegam que ele desenvolvia métodos da medicina enquanto pregava, dissecando o conteúdo e apresentando seus aspectos negativos e positivos em seu sermão. Sua pregação expositiva tinha como objetivo ser instrumento para que Deus falasse diretamente aos seus ouvintes e eles sentissem o pleno peso da autoridade divina. Lloyd-Jones entendeu o seu chamado e sua responsabilidade com a sua congregação, portanto mesmo com tantos convites para assumir universidades e pregar em conferências, seu compromisso primeiro era a sua congregação.


PRINCIPAIS DIFICULDADES:

No final de sua vida sua saúde se tornou extremamente frágil e teve que largar um pastorado de 30 anos na capela de Westminster, em Londres, na Inglaterra.


LIÇÃO PRÁTICA:

Martyn Lloyd-Jones foi um grande pensador e muito valorizado em suas técnicas medicinais, mas compreendeu a necessidade de ser participante integral do ministério da pregação. Ele compreendia seu chamado como uma grande dádiva, por isso não considerava perca nenhuma a sua troca de carreira profissional, fazendo disso um lindo testemunho de convicção e obediência a Deus.


TIRA DÚVIDAS:

Um grande livro deixado por Jones como herança é o “Pregação e Pregadores”, que pode ser encontrado facilmente na internet.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV