Morte

A palavra morte, de acordo com o dicionário, significa o cessar da vida de um organismo e/ou o fim da sua existência em definitivo. Já a compreensão Bíblica entende-a de forma muito mais ampla, pois afirma que a morte do corpo é apenas uma parte desse processo.


Independente de como compreendemos a morte, é necessário reconhecer que ela sempre causará dor e saudade, pois mesmo sendo momentânea, diz respeito a uma separação. Portanto, muitas pessoas em meio a dor da partida de um ente querido, acabam questionando-se e culpando a Deus. Porém, é necessário compreender que a morte nunca foi um projeto de Deus para nós.


Em Sua criação fomos formados perfeitos, sem dor, fraquezas, ou tristezas. Mas a desobediência e o desejo do ser humano de encontrar um caminho sem Deus o afastou Dele e, como consequência, o homem passou a morrer, como nos diz Romanos 6.23 “Pois o salário do pecado é a morte...”


A morte sempre é dolorosa, porém é preciso entender que Deus não é o culpado por isso, mas sim o desejo do ser humano de viver uma vida sem Ele. No entanto, nosso Pai eterno nos ama mesmo em meio a nossa desobediência e nos propôs uma esperança.


Deus afirmou que todo aquele que se voltar para Ele não morrerá eternamente. Ou seja, a morte não será o fim da existência, mas apenas um descanso até a ressurreição para uma vida eterna.


Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. João 14.6


Dessa forma, Jesus é o caminho para que possamos restaurar a nossa caminhada com Deus. Se o salário do pecado é a morte eterna, Ele recebeu nosso salário e nos ofereceu o seu lugar de filho para que pudéssemos ocupá-lo.

Nossa esperança está em saber que a morte, para aqueles que encontram a Jesus, traz apenas uma dor momentânea que é consolada quando entendemos que estamos voltando para casa, apenas aguardando para nos reencontrarmos com aqueles que partiram em Cristo.


Nosso corpo terreno é passageiro e limitado. Frente a isso, onde está a nossa esperança? Na mensagem de Cristo! Não gaste sua vida buscando por aquilo cuja morte terrena põe um ponto final, mas sim pelo que realmente terá valor na eternidade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV