NATAL – DEUS CONOSCO SEMPRE!

Durante o mês de Dezembro, de uma ou de outra forma, milhões de pessoas recordam o nascimento de Jesus. Para a Igreja Cristã, isso representa tanto uma responsabilidade quanto uma oportunidade. Nossa responsabilidade é anunciar o que a Bíblia diz a respeito da encarnação do Filho de Deus, uma doutrina fundamental para a nossa fé. Como Deus-Homem, Jesus é o mediador de todos os homens. Como Homem-Deus, Ele representa todos os seres humanos diante de Deus. Nossa oportunidade é compartilhar as boas notícias do evangelho com todos os que celebram o Natal. O nascimento do Salvador em carne e a nossa aceitação disto, é a garantia do nosso nascimento no Espírito.


O Natal é a celebração de um dos três acontecimentos mais importantes da história humana. Não há nada na história que se iguale a esses três fatos: 1) O Natal, nascimento do Messias, Jesus Cristo, o Filho de Deus; 2) A Crucificação de Jesus, o resgate por nossos pecados; 3) A ressurreição de Jesus, a promessa de vida eterna e morada celestial. Não se pode encontrar nada que se iguale a isso!


O Nascimento de Jesus é um desses momentos incomparável e inigualável da história. O Natal é a celebração de quando um Deus Santo veio à terra na forma de um menino, presente do Senhor enviado à humanidade, nascido de uma virgem, para revelar o amor de Deus para com um mundo perdido. Não é apenas uma data, mas sim a celebração de um acontecimento: o nascimento de Jesus, o dia em que o Divino se torna humano, o Eterno se torna História, e o Mistério de Deus se torna conhecido.


A base do Natal no coração de Deus está no fato de que Ele sempre quis ter comunhão conosco. Nós não podemos viver sem Ele. Deus não necessita de nós, mas ainda assim nos criou. Deus não precisa nos salvar, mais ainda assim o fez. Deus não precisaria se interessar por nós, mas o faz em todo o tempo. Ele jurou, através de Abraão, abençoar todas as famílias da terra que abraçassem a fé em Jesus Cristo. Natal é um tempo de reconciliação da terra com os céus.


Um dos nomes de Jesus é Emanuel, que significa Deus Conosco. O grande sentido do Natal está em um Deus que toma a iniciativa de se relacionar com o ser humano. O ser humano nasceu para ter comunhão e não para estar só. A maior necessidade que temos é de ter gente por perto, é relacional. Por isso, a primeira definição de Jesus no Novo Testamento é justamente esta: Deus Conosco!


A Bíblia nos mostra que Jesus é uma dádiva, um dom, um presente de Deus, e é válido aqui o ditado que diz que Sua Presença é o melhor presente. Por meio de Jesus, Deus veio pessoalmente se fazer presente em nossas vidas. O propósito de Deus em Cristo Jesus é reconciliar a humanidade, restaurar a harmonia, desfazer os impedimentos, voltar a sermos amigos de Deus.


Por isso Ele veio e para isso Ele nasceu. Deus nunca esteve ressentido conosco, éramos devedores, mas Ele tomou a iniciativa. Ele veio até nós e deu-nos a maior dádiva que jamais poderíamos imaginar: entregou a si mesmo como presente, Jesus Cristo de Nazaré.


A Bíblia relata que Deus faz com que o solitário habite em família, isso é, a família de Deus e a sua própria família. Ambos momentos são de celebração da comunhão. Comunhão com Deus, com a família da fé e comunhão com a sua família.


Que tal tomar a mesma atitude, a mesma iniciativa de Deus e ir em direção aos seus? Quem sabe uma lista diferente para esse Natal? Pode começar com: Buscar aquele a quem não perdoei e perdoá-lo, talvez reatar os vínculos quebrados, refazer as amizades perdidas; Depois, perdoar a si mesmo, não ficando preso nos ressentimentos, deixar-se curar pelo Dom de Deus em Cristo Jesus; Ou ainda, compartilhar os ressentimentos e mágoas guardados com alguém de confiança, que ore contigo e te ajude a ser livre deles antes da virada do ano; Que tal identificar e reconhecer pessoas que precisas pedir perdão, reconhecer que os tem ofendido, tomar a iniciativa e reconciliar?


Celebre a comunhão, celebre a reconciliação, viva intensamente o Natal, Deus Conosco, hoje e sempre!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV