Quer um 2020 diferente? Leia isso

Quando falamos em crescimento, é importante entender o caminho que nos leva a crescer. Podemos tirar grandes lições acerca do que Jesus disse em Mateus 7.14 “Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz a vida’’.


Olhando para esse texto podemos perceber 3 expressões chaves: a “porta”, o “caminho” e o “resultado final” (vida ou destino). Se quisermos crescer, precisamos entender bem isso. Jesus deixa claro que para alcançarmos a vida/salvação precisamos escolher a porta estreita e o caminho mais difícil.


Por exemplo, uma pessoa que quer emagrecer precisa optar por se disciplinar, praticar atividade física e cuidar da sua alimentação. Da mesma forma, a pessoa que deseja crescer profissionalmente, precisa pagar o preço, estudar e se aperfeiçoar na sua área. Essas decisões são uma porta estreita e são poucas as pessoas que escolhem passar por ela.


Os resultados que queremos estão nas coisas que não fazemos, pois para crescermos em alguma área da vida precisamos encarar o caminho mais difícil. A transformação da nossa vida está ligada à nossa disposição de fazer o que não estamos com vontade, o que não queremos e o que não gostamos. Eu tenho isso de certa forma como um “mantra” na minha vida, penso nisso todos os dias e várias vezes em alguns dias.


Precisamos de coragem para tomar uma atitude e ter disposição de fazer o que a nossa vontade não quer. O Ap. Paulo fala em Gálatas 6.8 da luta entre carne/vontade e o espirito. O espírito (que está diretamente ligado ao nosso entendimento) diz o que devemos fazer, mas muitas vezes a carne/vontade humana vence essa batalha.

As pessoas sabem o que precisam fazer, mas não fazem. Todos entendem que necessitam se dedicar e buscar mais a Deus, cuidar da saúde, da família, qualificar-se, mas não o fazem. Por isso repito: o que transforma nossa vida é fazer o que não queremos.


A transformação começa a acontecer quando escolhemos o caminho mais apertado. É a partir daí que a vida começa a ter outros resultados, pois o caminho que é largo e amplo é o mais fácil, porém não leva a lugar nenhum e ainda conduz a perdição.


Essas decisões estão diante de nós, Deus não decide por nós, a escolha é nossa, pessoal e intransferível. Leve isso para o ano de 2020 e você terá um ano exponencial em sua vida.


Forte abraço.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV