A internet nas férias: Como administrar a ociosidade do recesso escolar

Durante o período de férias escolares é comum que a internet se torne uma alternativa de lazer, limitando o tempo e disposição para outras atividades. Confira a seguir algumas dicas para administrar a internet no recesso escolar: Controle o acesso à internet: para evitar que naveguem em páginas inapropriadas ou até mesmo perigosas, os pais podem utilizar recursos e ferramentas limitam o tempo de uso e acesso a determinados sites ou conteúdos. Desse modo é possível trazer maior segurança, evitando que fiquem expostos a assuntos inadequados, que se exponham demasiadamente ou que ofereçam senhas e dados pessoais para páginas inseguras.

Estabeleça horários para o uso da internet: combine o horário de uso diário e alinhe a expectativa da criança\adolescente em relação ao tempo de acesso à internet, explicando também a importância de usar as férias para fazer outras atividades que o período escolar não permite ou dificulta. Lembre-se que o diálogo é o principal mediador, ouça, fale e busque um denominador comum. Incentive atividades que envolvam a família: proponha programas em família, como ir ao cinema, ao parque ou fazer passeios para reencontrar amigos e familiares mais distantes. Fora do ambiente escolar, eles fortalecerão ainda mais o relacionamento e criarão histórias que serão lembradas no futuro.

Estimule a prática esportiva: os esportes são saudáveis e precisam ser praticados ao longo de todo o ano. No período de férias sugere-se investir em atividades mais corriqueiras, como andar de bicicleta, fazer uma caminhada, brincar ou correr na praça, dentre tantas outras atividades divertidas que despertam prazer e disposição.

Em síntese, para que seu filho acompanhe as boas ondas do mundo digital, é preciso ensiná-lo a navegar com segurança, descobrir novos sites e aplicativos que promovam seus conhecimentos e habilidades, e incentivá-lo na direção de uma rotina pessoal saudável. Nesses meses de férias, lembre-se de estimular atividades que fujam do cotidiano escolar, interagindo mais com os amigos e familiares em ambientes diferentes daqueles frequentados no período letivo. Boas férias!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV