Seu cliente é sua melhor estratégia Como alavancar seu negócio na era da efemeridade

Todo mundo sabe que construir um negócio é extremamente complexo, principalmente porque o comportamento de compra do consumidor vem mudando constantemente. Essas mudanças se devem a vários fatores, como o acesso a novas tecnologias, a internet, o aumento da concorrência e o rompimento das fronteiras para consumo direto.

Então, como posso estruturar meu negócio para esse novo consumidor? Essa é a pergunta que vale 1 milhão de dólares! Mas porque digo isso? A verdade é que a grande maioria das empresas surgiu do modelo que trouxesse satisfação ao dono do negócio, quando na verdade a empresa precisa ser formatada em um modelo que atenda as expectativas do seu cliente ideal. Multinacionais como a Kodak, que chegou a dominar 90% do mercado americano, começou a ter vários problemas financeiros devido à queda nas vendas por causa da mudança de mercado, até decretar falência.

O que fazer para que isso não aconteça? A resposta é: o foco deve estar no seu cliente ideal. Ao invés da empresa estar preocupada somente com as operações do dia-a-dia, ela deve estar preocupada com o cliente, se ele está realmente sendo bem atendido, se está satisfeito, se recebeu o que comprou, e se o problema dele foi resolvido. Sua empresa faz isso? O cliente deve estar em primeiro lugar no seu negócio, e para isso é preciso adotar estratégias que permitam que a sua empresa tenha acesso a mente do seu cliente. Para fazer isso vou lhe dar três dicas:

1) Tire tempo para ouvir o seu cliente ideal: as empresas estão no piloto automático e por isso não conseguem criar diferenciais competitivos, pois não ouvem seus clientes. Pare e faça essas duas perguntas para saber o que o seu cliente pensa sobre sua empresa: por que você comprou da minha empresa? Por que você não comprou da minha empresa?

2) Treine a equipe para o seu cliente: colaboradores são como jogadores de futebol - se você quer que seu time ganhe sempre, nunca pare de treinar sua equipe. As pessoas precisam aprender como se comunicar com o seu cliente ideal. Em uma empresa todos vendem - nunca esqueça isso!

3) Ofereça aquilo que o cliente quer. o seu propósito como empresa dever ser criar soluções para as necessidades do seu cliente ideal. Por isso fique atento ao que o seu cliente fala, sente e pensa, para ser a solução no que ele precisa.

Se a sua melhor estratégia for o seu cliente, sua empresa será uma marca forte que sempre atenderá as expectativas do mercado.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV