Discípulo: Muito mais do que frequentador de igreja

De acordo com o dicionário, “discípulo” é aquele aprendiz receptivo que recebe ensinamentos de outra pessoa. A Bíblia também aparece com este sentido indicando aqueles que aceitavam os ensinamentos de alguém.

Sempre quando se fala em discípulos logo nos vem a mente os discípulos de Jesus que seguiam os seus ensinamentos. Também podemos olhar com mais atenção e veremos os discípulos de João Batista e dos próprios fariseus que tinham os seguidores dos seus ensinos.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11.28-30)

Todos nós somos discípulos e seguimos alguém ou tomamos suas palavras como verdadeiras, mas Jesus nos convida a olharmos para dentro de si, refletindo se estes mestres a quem seguimos realmente têm nos oferecido palavras que trazem vida verdadeira e descanso para nosso ser, ou se apenas encontramos respostas passageiras para nossa caminhada terrena.

Muitos têm encontrado seus mestres em ídolos do futebol, novelas, em pessoas que se destacam na internet, ou até mesmo naqueles que se destacam por suas boas obras. Mas Jesus convida seus discípulos a beberem de uma água que gera dentro de nós uma fonte de vida, que jorrará vida aos que estão ao nosso redor - a mesma água que alcançou os discípulos de Jesus há aproximadamente 2 mil anos, que é tão forte a ponto de alcançar aqueles que a ouvem nos dias de hoje.


Há quem confunda ser discípulo com apenas ouvir as verdades do evangelho, mas ser discípulo vai muito mais além disso. Discípulo é aquele que ouve, aprende e vive de acordo com o que acredita. É alguém que não segue de forma cega ou por obrigação, mas porque encontrou nas palavras do seu mestre a resposta aos seus anseios, passando, não apenas a acreditar nas verdades, mas vivê-las.

Jesus nos chamou para sermos discípulos e não frequentadores de igreja. Muitos que acreditam nos ensinos de Cristo vão à igreja, mas só se torna discípulo aquele que encontrou resposta para seus mais profundos anseios, sendo incapaz de viver sem tornar esta mensagem real através da sua própria vida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV