A prosperidade em suas mãos  *Suas escolhas definem seus resultados


Está dentro de cada um de nós, a verdade do Evangelho e a consciência, que é a lâmpada do Senhor, onde Deus fala de modo que compreendamos. “O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós”. (Lucas 17.20-21). Mas então porque as pessoas se desviam? Porque vivem uma vida diferente fora da igreja, se submetendo à expedientes incoerentes, alimentando hábitos abominados por Deus.

Quem vence na sua mente: a natureza divina, que Deus nos fala pelo Espírito (consciência), ou a natureza Adâmica (carnal)? Autoavalie-se para averiguar se não tens princípios quebrados, revise e se ajuste conforme a Palavra. Isso gerará aqueles resultados que você tem sonhado. Vigie os ambientes que você frequenta, coisas que assiste e ouve, pois isso tudo é alimento e cultivo que você dá para o coração e para a mente. E como se vence o mal? Com a prática do bem! “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”. (Gálatas 5.17). O homem é naturalmente mau, mas é na prática do bem que se vence essa natureza. Deus não escolhe nem decide por ninguém, tudo Ele direciona e propõe. Reconquiste o tempo que você tinha com Deus de intimidade e reconquiste sua disposição de obedecer a Palavra, isso fortalecerá o Espírito de Deus em você. Sua fé e sua convicção precisam estar fundamentadas na Palavra de Deus, para que não sejam insustentáveis nem maldição na sua própria vida. O diabo não tem pressa, ele investe gradativamente em ideologias para desestruturar a sociedade, as famílias, corromper o caráter dos jovens e a inocência das crianças. Quando o diabo entra em cena, ele faz o que quer com as pessoas - e isso é consequência das escolhas dos cabeças do lar. Mas é comum que, quando vem o prejuízo, os pais culpem à Deus, a igreja, a escola, a sociedade em geral. Prepare seus filhos para obedecer, servir, honrar, trabalhar, ter limites. Isso os tornará homens e mulheres de Deus que lhe darão orgulho, evitando desvios e inversão de valores como homossexualismo, prostituição, drogas, rebeldia e corrupções por poder e dinheiro. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Se o seu amor for superficial, se não tem compromisso, não tem temor, você não terá os resultados que a Palavra promete. Aqueles que amam a Deus e se ajustam a Sua vontade recebem as bênçãos, são honrados pela presença de Deus. O Pai nos dá todas as coisas por consequência de uma vida que glorifica o Seu nome, Ele tem prazer em abençoar seus filhos.

A vida não dá, ela devolve, suas colheitas são resultados de suas semeaduras. O plantio é opcional, mas depois de semeado, o fruto é obrigatório. Toda semente possui duas leis imutáveis: tempo e espécie. Assim também acontece com nossos dons e talentos que o Senhor nos dá como semente. É preciso depositá-las em boa terra, cultivando até que venham flores e, no seu devido tempo, os frutos. Como uma semente tem seu tempo para florescer e cumprir seu propósito, assim é com a nossa vida: no tempo certo colheremos de nossa lealdade a Deus.

É a fidelidade e a responsabilidade que aumentam o crédito. Quem não faz sua parte, não tem crédito. Isso funciona tanto no banco quando se tem um empréstimo e parcelas a pagar. Se não cumpro, tenho redução do crédito. O mesmo acontece no Reino de Deus. O diabo cria estratégias para levar as pessoas para o inferno. Mas o Senhor já tem nos alertado para estarmos vigiando e orando, buscando e discernir quando as escolhas tem nos distanciado de Deus. É preciso reconquistar com urgência a comunhão com o Senhor, o prazer em estar em Sua casa e andar em justiça e temor! Deus manda a bênção e a maldição conforme a caminhada do povo! As escolhas estão nas nossas mãos e quem aceita o que Deus fala, próspera.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV