Conduta diferenciada *Estamos no mundo, mas não somos dele

Você provavelmente já ouviu falar da rainha da Inglaterra e sua família real, certo? Então, os membros da família real vivem de forma diferenciada das demais pessoas no que diz respeito ao comportamento, vestimentas e suas atitudes. Fazendo um paralelo com a família cristã, podemos dizer que nós também precisamos viver de forma diferenciada, pois somos um povo separado, exclusivo de Deus. Somos povo eleito, escolhidos por Deus para viver em uma conduta diferenciada.


"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 02.09)

Será que estamos sendo e agindo como uma geração eleita e escolhida por Deus? Esta é uma questão que cada cristão deve responder para si mesmo. Como povo separado, precisamos buscar ser aquilo que o mundo não é. Não devemos nos considerar melhor ou pior do que ninguém, mas saber que temos que buscar a santificação diariamente e nos distanciar da religiosidade. Será que muitas vezes não somos cristãos apenas dentro da igreja? Você tem sido cristão no seu trabalho? Com as pessoas que você não gosta ou então não gostam de você?

Precisamos agir como escolhidos e não apenas sermos escolhidos. Temos uma grande visão e uma Palavra viva que sai do altar de nossa igreja, precisamos colocá-la em prática para além das paredes físicas da igreja. Devemos buscar ser solução na vida das pessoas, ser benção e luz aonde formos. Amar nosso próximo com obras e edificar suas vidas. Isto sim é ser igreja! Com certeza, não é fácil. Como sabemos, o mundo jaz no maligno, e se não vigiarmos somos arrastados por ele. Amar, perdoar, compreender, se ajustar... são algumas das ações que precisamos aprender e desenvolver dia a dia.

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15.19)

Sejamos fortes e corajosos. Você está no mundo, mas não é deste mundo!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV