Zelo e constância *A fórmula do sucesso

Constância significa não perder o alvo de vista, não desviar o foco e terminar aquilo que começou. O problema do ser humano é começar e não terminar as coisas. A Bíblia tem cerca de 8mil promessas; porém, não há nenhuma para quem desiste, ou para quem fica na metade do caminho.

O índice de evasão universitária na rede privada chega a 36% segundo a Agência Brasil. Os grandes conglomerados da Educação apostam em cursos superiores de baixo custo e com muitos inscritos, pois sabem que a desistência será de mais de 50%. O que falta é principalmente constância, atitude de realização.

Ram Charan, um dos principais consultores de gestão a nível mundial, diz em seu livro “Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados”: “sabemos o que fazer, sabemos como fazer, mas não temos a constância, a ousadia do desafio e o pagamento do preço de fazer acontecer. Ou seja, a falha das organizações está na execução, não no planejamento ou no conhecimento. Execução não é tática, é obediência de alguém que entendeu os objetivos e se comprometeu com eles.”

Disseram sobre Jesus, “o zelo da tua casa me consumirá” (Jo 2.17). Zelo é paixão ardente para que as coisas se realizem do modo correto, não importando o custo. Zelo é compromisso integral com o resultado, aliado à capacidade de ir às ultimas consequências para que o propósito de Deus se cumpra.

A maioria das pessoas não tem metas, tem rotinas. A meta te faz manter o foco constante, a rotina te leva a fazer o mínimo necessário, não o máximo possível, afinal, amanhã tem mais. O zelo, a constância, te levam a entregar todo o resultado. É mais do que meta, mais do que comprometimento, é causa!

O apóstolo Paulo fala de três aspectos da obra do Senhor: Firmeza, constância e abundância, porque desta maneira nada que fizerem será em vão na obra do Senhor (I Co 15.58). A firmeza fala da identificação no propósito, a constância como já temos dito, fala da execução de maneira plena, onde o jogo só termina quando acaba, e a abundância fala da postura, de não economizar-se no serviço em que estas engajado. Aí, meu amigo, nada terá sido em vão! Como diz a antiga canção: constância meu bem, constância, constância até a morte!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV