Ninguém muda ninguém *A mudança é uma porta que se abre por dentro

Por mais que tentemos evitar, mudanças sempre acontecem. Perceba que com o passar do tempo, tudo muda em nós, desde o corpo, até a maneira de pensar e agir. Nossos relacionamentos sofrem mudanças, pessoas se vão, outras relações novas surgem. Filhos nascem, crescem. As formas de trabalho mudam, se renovam. É natural que tudo ao nosso redor se modifique quer queiramos, quer não.

Segundo o dicionário, “mudar’ significa “fazer ou sofrer modificações, modificar-se, alterar-se”. Para muitos, mudar é um caminho difícil porque exige um esforço em fazer aquilo que não se gosta ou não se tem a mínima vontade. Na verdade o que nos paralisa é a indisposição de sair de um local que, por mais difícil que seja, é confortável.

No início do ano é comum as pessoas traçarem metas e objetivos, mas o que realmente irá determinar resultados é a disposição de mudar aquilo que sabemos que precisa ser mudado. Uma pessoa que deseja ter um condicionamento físico melhor, por exemplo, precisa dedicar-se a isso, fazer exercícios físicos e submeter-se a uma reeducação alimentar. O mesmo ocorre com quem almeja crescimento profissional. É necessário pagar um preço, dedicar tempo, investir nos estudos, se capacitar para que de fato isso aconteça.

Gostaria de compartilhar uma história sobre um reino antigo em que um rei dava aos seus condenados, antes de serem executados, a oportunidade de conquistar a liberdade. O condenado era trancado em uma sela e tinha que achar uma forma de libertar-se. Uns tentavam sair por cima, outros cavavam por baixo, mas todas as tentativas eram sem sucesso até que se cansavam, desanimavam e desistiam. Passado algum tempo, o rei voltava com a notícia de que a solução estava bem ali: a porta estava destrancada, mas só podia ser aberta por dentro. A liberdade estava a disposição, tão perto, tão simples, tão fácil, mas eles jamais poderiam imaginar que dependia somente deles. Para serem livres, bastava apenas abrir a porta.

A mudança em nossa vida também, só depende de nós, é uma porta que só se abre por dentro. Não adianta terceirizar o que somente você pode fazer. Entenda isso: NINGUÉM MUDA NINGUÉM. A transformação da nossa vida precisa e depende exclusivamente de nós. Minha ideia com esse texto é fazer você entender que a mudança é algo que deve partir de dentro para fora. A porta está aberta e a mudança da sua vida está em suas mãos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV