CONFIANÇA *Aprenda a importância de confiar

De acordo com o dicionário, “confiança” é o sentimento de segurança ou firme convicção em algo ou alguém. Desta forma a palavra de Deus nos mostra que aqueles que colocam a sua confiança no Senhor possuem um sentimento profundo de segurança e também uma firmeza moral para manter suas convicções inabaláveis em qualquer circunstância.

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmos 125.01)

Mas de onde vem tamanha segurança? Esta segurança que podemos experimentar quando confiamos no Senhor vem de conhecermos quem Ele é, por isso quanto mais alguém o conhece, mais se sente seguro a tal ponto que não mudarão suas convicções mesmo sendo jogado na fornalha, na cova dos leões, desafiando gigantes ou até mesmo diante do perigo de morte. Diante do exemplo de tão grande segurança em meio a momentos que facilmente o mais corajoso dos homens se abalaria, voltemos a pergunta inicial, ”de onde vem tamanha segurança?” Vem do fato de confiarmos em Deus, e Ele produz toda essa paz por ser quem Ele é. Deus é verdade, então tudo o que Ele diz é verdadeiro, então nunca seremos enganados: aquilo que Ele fala se cumprirá. Em um mundo, de tantas mentiras e enganos e até mesmo frustrações diante de pessoas que achamos que nunca seríamos enganados, poder acreditar totalmente e um Deus se torna nosso refúgio.

O Senhor não muda, então por mais que as circunstâncias mudem, ou que nós mesmos mudemos, Deus permanece o mesmo, o que nos traz segurança de que Deus não mudará os seus padrões, e a forma que andamos determina se seremos aprovados ou reprovados. Mas será que Deus pode cumprir o que promete? Será que realmente pode cuidar de tudo e todos? Certamente Deus pode todas as coisas, está em todos os lugares e sabe de tudo, conhece o passado, o presente e o futuro, sabe o que é melhor para cada um de nós. Nenhum fio de cabelo da nossa cabeça cai sem que Ele o saiba. Podemos não concordar, não enxergar, mas somente Ele sabe exatamente o que precisamos.

Deus é justo, nunca se corrompe e nunca agirá com injustiça buscando proveito próprio, tanto que deu sua própria vida para nos salvar, então sabemos que nada do que fazemos, ficará esquecido, e que quem luta para agir com justiça será tratado diferente do injusto.

E por último, Deus é amor, não importa o que façamos Deus nos ama. Não quer dizer que seremos salvos de qualquer forma, mas que mesmo que vivamos uma vida completamente contraria a Sua vontade, o Seu amor por nós não diminui e a Sua vontade é que nos voltemos para ele. Não importa o quão grande Ele é, nem quão pequeno nós somos, Seu amor por nós nos faz estarmos sempre diante Dele sem nunca sermos esquecidos. Portanto, se você quer se sentir seguro. Confie no Senhor, Ele é totalmente digno de nossa confiança.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV