ANDRÉ: O PAI  DA IGREJA RUSSA

QUEM FOI: As informações Bíblicas e históricas disponíveis sobre a biografia do Apóstolo André não deixam dúvidas sobre a relevância de sua participação, tanto no grupo dos doze apóstolos, quanto na posterior liderança de importantes congregações cristãs do século I.

André e seu irmão Simão Pedro eram pescadores, assim como seu pai Jonas e grande parte dos habitantes das margens do Mar da Galiléia. André era discípulo de João Batista, o primo de Jesus. Posteriormente se tornou seguidor do próprio Jesus.


ÉPOCA EM QUE VIVEU: André ocupava-se mais dos assuntos da alma do que de suas pescarias, tanto que abandonou suas redes para seguir os passos de João Batista e depois, de Jesus. Descontente com a imoralidade, as intrigas e a desonestidade encontradas na Galiléia e judéia, encontrou em João Batista, um homem segundo o seu coração: alguém inquieto e sem atrativos, porém devoto fiel às virtudes mais simples, um homem para quem a carne e o clamor do mundo pouco significavam.

André foi um dos líderes da igreja em Jerusalém, permanecendo na cidade mesmo depois do relato de Atos 8. Após uma nova perseguição à igreja, André iniciou a sua jornada missionária. Uma das mais fortes tradições acerca do trabalho missionário de André, diz respeito ao sudoeste da Rússia, nas regiões próximas ao Mar Negro. Em função de testemunhos antigos como esse, André foi adotado como patrono do cristianismo russo.


PRINCIPAIS VIRTUDES: Assim como as características de seu mestre, André era tomado de intrepidez e abraçou a causa de Jesus Cristo. As lendas que relatam as aventuras apostólicas de André, são evidências de seu arrojo e destemor como pregador das boas-novas de Cristo.


PRINCIPAIS DIFICULDADES: Assim como alguns outros apóstolos, André demorou a sair de Jerusalém para cumprir aquilo que lhe era devido, mas, após acontecimentos, não hesitou em cumprir.


LIÇÃO PRÁTICA: André nos ensina a importância das boas referências na nossa caminhada cristã. Ele andou com João Batista, que o ensinou a reconhecer a amar a Jesus Cristo, tornando-se posteriormente os dos maiores apoiadores do ministério do próprio Jesus.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV