A importância do exemplo *Como os pais podem ser referências positivas para os filhos

Ser um pai e uma mãe afetuosos para seus filhos não é só apenas abraçar e beijar eles todos os dias. Isso faz parte do pacote, mas além disso, gestos que podem parecer muito óbvios e simples para os adultos, têm grande efeito sobre os pequenos. A seguir estão alguns exemplos de que é possível demonstrar amor e carinho por eles, sem a necessidade de eventos mirabolantes, presentes absurdamente caros ou atividades que nem ele mesmo compreenda.

A Palavra de Deus em Provérbios 22.6 nos instrui: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Sabemos que a criação de filhos com princípios e dentro do propósito de Deus não é uma tarefa fácil, mas a Palavra aqui nos mostra que esse investimento na infância renderá frutos por uma vida toda. Nunca se canse de ensinar princípios, tire um tempo na semana para ler a Bíblia com seus filhos e permita que eles vejam que você também cumpre esse hábito de honra.

Existe um conceito que diz “A palavra convence, mas o exemplo arrasta.”. Para ser uma referência positiva para seus filhos o essencial é dar exemplo de caráter, e isso não significa ser perfeito e nunca errar, mas se esforçar visando o acerto e em caso de erro demonstrar também arrependimento. Não tenha medo nem esconda suas falhas de seus filhos, eles podem aprender com seus erros e não falharem naquilo que você não teve êxito.

Outro fator importante que os pequenos estão constantemente ligados é como os pais se relacionam com as outras pessoas: como reagem quando são ofendidos, o “bom dia” ao porteiro do prédio, se mentem ou adotam uma postura diferente do que fazem em casa. Por isso seja transparente! Se os resultados positivos em sua vida não foram suficientes para aderir a esse hábito pense em seus filhos, eles estão observando cada passo seu.

Além disso, é importante que seus filhos percebam o seu interesse de vê-los crescendo e se desenvolvendo. Estimule os sonhos, mostrando passos e estratégias prudentes para serem alcançados. Incentive a criatividade e a imaginação! Tempo em família é um presente de Deus, e a infância representa cerca de apenas 13% de nossas vidas… Então aproveite e se divirta com seus filhos!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV