Remuneração Estratégica Variável Total *Um diferencial competitivo, uma ferramenta para a retenção e

As empresas buscam adequar os seus sistemas tradicionais ao novo conceito de “Remuneração Estratégica”, onde a remuneração passa a focar o indivíduo e não mais o cargo. Busca-se qualidade e produtividade maiores a custos cada vez menores, reduzindo seus níveis hierárquicos, visando conceder maior autonomia aos profissionais, e assim conseguir maior rapidez e flexibilidade nas tomadas de decisão.

Podemos definir como Remuneração Estratégica, um “mix” de todas as ferramentas que possuímos atualmente, ou seja, a própria remuneração funcional, salários indiretos, remuneração fixa, remuneração variável, participações acionárias e outras diversas formas de se remunerar.

Com isso busca-se poder remunerar de forma altamente competitiva fazendo com que o profissional busque estar altamente qualificado, estimulando a multifuncionalidade e capacitação. Atrelar a remuneração aos objetivos estratégicos da organização também é uma forma de gerar resultados, fazendo com que cada profissional se comprometa com as estratégias da organização.

Remunerar estrategicamente traz como resultados uma melhoria acentuada nos negócios da empresa, aumenta o comprometimento dos funcionários no resultado operacional e cria uma melhora no desempenho individual de cada um. Hoje, não podemos simplesmente pensar em pagar um salário para um determinado cargo, devemos lembrar que a remuneração estratégica deve ir ao encontro dos objetivos, necessidades, prioridades e valores da empresa, bem como, os profissionais que queremos reter ou atrair do mercado.

A remuneração total é composta de três elementos: a remuneração básica, a remuneração variável e os benefícios. A maioria das empresas tem como componente principal da remuneração total o salário fixo. Este corresponde ao pagamento concedido ao profissional em função do desenvolvimento das suas atribuições, ou melhor, pela venda de seus serviços.

Existe também a remuneração variável que é a parcela concedida em face aos resultados obtidos, sobre diversas formas: prêmio por atingimento metas, participação nos lucros ou resultados, stock option, campanhas, dentre outros.

Um terceiro componente são os benefícios flexíveis. Através destas novas possibilidades, as empresas estão dando um passo importante na busca de formas diferentes de recompensar os seus funcionários, aderindo a modelos que retratem os resultados da sua empresa. Analise a sua realidade e obtenha um excelente retorno de seus funcionários a partir de remunerações estratégicas.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV