Tchau, Tristeza! A luta das mulheres pelo seu espaço

Conta a bíblia, em I Samuel I.2-24, que havia uma mulher, Ana, temente a Deus, que sofria muito, pois não havia concebido um filho. Ana sentia-se fora dos padrões da sociedade, não conseguindo exercer o papel de mãe. Também carregava um grande sofrimento pela crença de incapacidade e desvalor, fomentado por Penina, que a provocava constantemente. Ana chorava e se amargurava, cada dia mais, por não ver cumprida a sua oração. O sofrimento de Ana, interferia no andamento da família, pois seu esposo se preocupava com seu bem-estar e tentava compensar, sendo generoso e atencioso com ela, o que não era o suficiente. Ana, por anos, lutou, orou e, no tempo de Deus, deu à luz, Samuel.

Você já passou por isso? De estar triste, ansiosa, irritada, amargurada e não conseguir estabelecer seu papel, de forma tranquila e produtiva, nos ambientes que vive?

Nossas tristezas geralmente estão ligadas com a nossa forma de ver o mundo, nossas expectativas e as relações ao nosso redor. A competição e a busca da perfeição, aos padrões da sociedade, está cada dia mais presente, gerando relacionamentos disfuncionais, violência e uma visão negativa da mulher. A tristeza, contínua, pode gerar sintomas no corpo, como cansaço, desânimo, insônia, dificuldade para respirar, deficiência na imunidade, inflamações, perda do apetite, afastamento nos relacionamentos e desvio do exercício do seu propósito.

“O dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher, pela ONU (Organização Mundial das Nações Unidas), tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.” Quero te convidar a, neste dia comemorativo e nos demais dias do ano, olhar para você e valorizar o que você já tem, já construiu e mantém de bom na sua vida. Então, a partir disso, gerar novos projetos, que serão bençãos no reino de Deus, como Samuel, filho de Ana.



Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV