QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?

Com que frequência você se alimenta da palavra de Deus? Você já experimentou ficar vários dias sem comer? As forças se vão, a pessoa fica debilitada e pode até vir a óbito. Assim também acontece com nossa vida espiritual quando não alimentada pela Palavra de Deus. Vir aos cultos quinzenalmente, ou uma vez na semana, pode nos deixar fracos e sem forças para vencer os desafios da vida. Quando Deus faz parte, as provisões, a proteção, a unção e a projeção vêm. O ajustar-se a Palavra gera benefícios para nós mesmo, e os mandamentos estão disponíveis para nosso ensino. Busque ouvir a Deus, assim como Ele ouve todas as nossas palavras e conhece todas as intenções do nosso coração. “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2, 9) Priorize o tempo com Deus e terás maior força e condições de resolver as questões diárias, mais sabedoria para alcançar seus objetivos.


O dia passa depressa e se não elegemos as prioridades, passamos batido por coisas que são muito importantes. Somos movidos por hábitos, coisas que repetidamente fazemos. No início pode ser difícil ler a bíblia todos os dias, é preciso disciplina até que ler se torne algo agradável e prazeroso. Não se pode fazer só quando se está com vontade, mas porque é necessário, importante. Nem sempre estamos com vontade de escovar os dentes, mas escovamos porque entendemos que uma má escovação compromete nossa saúde bucal. Alcançar bons resultados em todas as áreas da vida requer atitude, disciplina, posicionamento. Não há vitória que não nos custe algo. A palavra do ano para nós do MBCV é “Reconquistas”, é tempo de retomar as coisas boas que se perderam com o passar do tempo. Talvez você já foi mais fervoroso, já se dedicou mais à Palavra, já foi mais assíduo nos cultos. Posicione-se, decida se ajustar, reveja as mudanças que precisam ser feitas para reconquistar sua fidelidade a Deus. O relacionamento com Deus é como um casamento. Precisamos conhecer, dar expediente, para que então o amor possa florescer.


Ninguém é capaz de amar verdadeiramente o que não conhece. Jesus é o nosso primeiro amor, aquele que deveria dominar nossos pensamentos e os desejos do nosso coração! E quando damos lugar a outros amores, nos tornamos como a igreja de Éfeso, infiel, deixando outros ídolos assumirem o papel de Cristo, Aquele que deveria ser o nosso maior amor! É certo que o Espírito Santo nos faz lembrar e compreender o que lemos na Bíblia. Mas você há de concordar comigo que só lembramos de algo se em algum momento experimentamos conhecer. Se não mergulharmos na Palavra, obviamente Ele não poderá nos lembrar de nada. Em Eclesiastes 3,1 diz "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Cuidado! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje em relação ao tempo para Deus, tempo para saúde, tempo para família, tempo para servir. Identifique seus pontos nefráugicos e busque ajuda. Reconheça sua dependência de Deus. Ore clamando por sabedoria. Saiba confiar no Deus da bênção, para que seu crescimento seja sempre abençoado e não amaldiçoado. Todo ser humano que está debaixo do governo de Deus prospera, mas quem o troca por outros amores fracassa.


O próximo passo é transbordar desse amor! Não há como se alimentar da Palavra e viver para si mesmo. Quem experimenta da Verdade anseia por compartilhar. Fazer o bem se torna algo tão natural como andar pra frente. E quanto mais recebemos sabedoria do alto, menos preocupados com o reconhecimento de homens ficamos, pois em nós existe a certeza de que Deus nos recompensará com Sua bondade e fidelidade. Mateus 6,2 diz: “Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” Reveja seu tempo, reorganize sua vida prevendo espaço para tudo que é importante!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV