SONHOS

Embora muitas vezes tratado como fantasia, desprezado por adultos, o sonho tem um papel importante no nosso desenvolvimento, construção e desenvolvimento da inteligência emocional, assim como aprender a lidar com problemas e desenvolver a criatividade. Uma pessoa que não consegue se enxergar além da realidade que está vivendo ou até mesmo com capacidade de projetar um futuro melhor estará presa em sua acomodação e se tornará um indivíduo sem perspectiva.


Os sonhos em forma de projetos e objetivos são uma forma de Deus produzir em nós uma força que nos motiva e nos leva a aguardar por uma recompensa distante, assim como podemos ver em Gênesis 37, onde consta a história do jovem José, conhecido por seus sonhos de que seria um homem importante de grande autoridade. Os sonhos de José foram o estímulo que o sustentou em meios as frustrações que ele passou e o levaram a ter forças para se levantar dos fracassos e continuar em busca dos sonhos que Deus havia plantado em seu coração. Da mesma forma, Abraão superou os obstáculos pela esperança que Deus gerou nele de que seria pai de uma numerosa nação (mesmo quando ainda não tinha filhos e já sendo de idade avançada). E também Moisés que por 40 anos peregrinou no deserto e apenas viu de longe a tão sonhada terra prometida.


Sonhos são divinos! São como um combustível que Deus coloca em nosso interior que nos fazem levantar a cada dia motivados para superar os desafios da vida em busca da construção de um projeto que vai além do que podemos visualizar no momento atual. No entanto quando nossos sonhos são meramente uma busca para satisfação pessoal, logo passam e perdem a força de nos mover, pois o coração humano é enganoso. Entretanto, quando nossos sonhos são reflexo da vontade divina para nós, e uma busca que incluí um bem maior, eles se tornam uma determinação capaz de nos levar a superar muitos limites. Alguns sonhos se tornam apenas desejos egoístas que logo passam e tornam pessoas frustradas e acomodadas, mas aqueles que se envolvem com projetos nobres, muitas vezes se tornam determinados e realizam feitos que vão muito além das suas capacidades iniciais.


Um sonho pode se tornar apenas uma fantasia se não nos levar a uma ação em direção do que se está almejando. Porém um sonho que se torna um projeto certamente terá combustível para se superar, mesmo que venham as adversidade. Não deixe de sonhar, mas faça Deus participante nesta jornada e busque sabedoria para encontrar o caminho para que este desejo se torne realidade.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV