O CENTRO DE TUDO

A dança é apenas um dos diversos esportes em que se utiliza uma metodologia que procura trabalhar e fortalecer o que chamamos de “power house”, ou “centro de força”, que nada mais é do que a nossa região abdominal. Existe um trabalho em conjunto associando a contração abdominal durante os treinos e aulas de dança, de maneira que há um maior controle corporal. E assim, durante a execução dos movimentos obtém-se os mesmos com maior precisão, fluidez, energia ou força.


Fazendo uma analogia agora, da mesma forma é nossa vida com Deus, Ele é o nosso centro de força, o primeiro que devemos buscar, o principal (Mateus 6.33). Para que Deus seja o centro da sua vida, só há uma maneira: melhorando seu relacionamento com Ele, que se dá através da oração, leitura da Palavra e ouvindo a Palavra nos cultos.


“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.” (Salmos 105.4)


Três pontos para analisar quando Deus é o centro: precisão, fluidez e força: Quando Deus é o centro da sua vida, suas ações e decisões são mais precisas, ou seja, você tem menos chances de errar, Deus o conduz para a direção certa e atitude correta a tomar. Deus é o centro quando você faz o que precisa e deve ser feito de forma espontânea, se movimenta com fluidez, ou seja, as coisas vão acontecendo sem tantas barreiras que te façam parar, você move-se sem que alguém precise te dar um “empurrãozinho” ou ainda sem que precise parar até saber o que fazer.


“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” (Isaías 48.17)


Quando Deus é o centro, tudo que fazemos tem uma energia diferente, tem uma força que vem, não apenas da sua intenção, mas vem potencializada por aquilo que Deus quer fazer através de você. Nossas ações têm maior influência e impacto na vida daqueles que estão ao nosso redor, são diretas e o fim delas é proveitoso.


Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” (1 Coríntios 16:13)


Fortaleça seu centro, estreite seu relacionamento com Deus, faça um treino diário e experimente ver os resultados que isso irá gerar em você e através de você.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV