Solução - A Importância de se Importar

Certo dia fui ao banco, aqui em NH, para retirar dinheiro e a Identificação Positiva de acesso ao caixa eletrônico não foi reconhecida e não liberou acesso. Estranhei, pois havia acessado pouco dias antes. Mas como o banco não estava em funcionamento para o público por causa da quarentena, fiz contato com o segurança que tentou me ajudar, sem sucesso. Insisti e ele chamou uma moça do atendimento, que também não resolveu. Sai frustrado pensando como resolver, essa dificuldade de solucionar o problema me deixou muito inquieto, pois eu sabia que se o pessoal da agência quisesse poderia me ajudar um pouco mais.


Falei com o meu sócio sobre o ocorrido e ele me disse que tinha tido o mesmo problema quando foi ao banco em Ivoti, cidade onde ele mora, porém a agência estava aberta ao público. Ele sugeriu que eu fosse lá no dia seguinte. Então na manhã do dia posterior fui até a agência que ele me indicara, mas, para nossa surpresa, ela também estava fechada ao público. Tentei no caixa e o erro permanecia. Falei com o segurança e o mesmo entendeu o que estava acontecendo e chamou uma moça que veio e me ouviu, entendeu e fez sugestões. Como não tivemos sucesso ela veio até onde eu estava e me pediu para fazer uma outra operação. Também não deu certo. Então ela pegou meu cartão e foi consultar no seu terminal. Depois de um tempo, ela voltou e iniciamos uma outra operação, via meu celular, para criar nova Identificação Positiva. Finalmente tivemos sucesso!


Quis trazer este fato para mostrar que as dificuldades não estão muitas vezes nas situações ocorridas, e sim nas pessoas as quais se envolvem. Ao contrário dos outros, esta moça da agência de Ivoti me deu atenção plena, entendeu a minha necessidade, foi empática, teve boa vontade e se comprometeu com a solução. Ela se predispôs a solucionar o solicitado, foi solidária, trouxe ensinamento e porque não dizer, compaixão? Afinal de contas ninguém sabia o motivo que me levava a sacar dinheiro. Temos passado por um momento bem difícil, inusitado. Nunca vivemos algo parecido. Mas se nós, seres humanos, deixássemos de lado a ganância, o egoísmo, nossas posições ideológicas e muitos interesses, e voltássemos para o bem comum com a ajuda mútua e querendo solucionar, poderíamos colher frutos preciosos!


Há um esfriamento das relações, sejam elas pessoas ou profissionais. Isto vai na contramão do novo mercado. Precisamos de bons em relacionamento, com alto nível de interesse em apresentar a melhor solução para os problemas. É preciso se importar com os outros, buscando entender as necessidades de cada um.


Você que é empresário, empreendedor, já parou para pensar se não é isso que vem travando seu sucesso? O mundo precisa de um ATENDIMENTO HUMANIZADO, que se importa de verdade com o ser humano!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV