COMECE - Uma área de cada vez

Na última edição da revista, falei que a vida é o resultado de pequenas escolhas que fazemos constantemente que nos conectam com as grandes transformações. Para que essas transformações aconteçam precisamos dar o primeiro passo. Toda grande jornada tem um início, então meu conselho pra você é: COMECE. Um grande sabotador das realizações é a procrastinação, o deixar para depois, o “amanhã eu começo” e esse dia nunca chega. Para que mudanças e melhorias de fato aconteçam temos que começar a fazer o que precisa ser feito. E na Mensagem Direta deste mês irei lhe apresentar 7 pontos para COMEÇAR:


1º Comece a pensar a respeito de como você chegou onde você está hoje:

A maioria das pessoas não para refletir na vida, e não analisa como as situações chegaram ao ponto em que estão, ou como conquistaram aquilo que possuem. Precisamos tirar tempo para refletir sobre a vida, chamo isso de “olhar pra dentro”. Particularmente faço isso com muito frequência, gosto de pensar o que estou fazendo e o que estou vivendo, valorizo muito a análise da minha vida e dos meus resultados, afinal o que a gente não mede não pode ser melhorado.


2º Entenda que o seu futuro está suas mãos hoje:

Não importa o que você já tenha feito, o futuro se escreve no presente - e não no passado! A melhor decisão da nossa vida é a próxima, ou seja, aquilo que ainda vamos tomar.


3º Comece de onde você está:

Existem dois erros que as pessoas cometem: o de nunca começar nada ou de nunca terminar o que foi começado - estes tipos de pessoa nunca vão chegar a lugar algum.


4º Uma vida se constrói com pequenas disciplinas e sábias decisões:

Madre Teresa de Calcutá tem uma frase que diz: “Seja fiel nas pequenas coisas porque é nelas que mora a sua força”. Quando somos fiéis às mudanças que determinamos para nossa vida só temos a ganhar. Constantemente falamos de infidelidade dos outros quando muitas das vezes nós somos infiéis conosco, não cumprindo aquilo que determinamos para nossa vida.


5º Bons hábitos criam bons hábitos:

As escrituras falam em salmos 42.7a “Um abismo chama outro abismo”. Sempre que fazemos uma coisa boa, útil, saudável isso gera disposição de fazermos mais coisas que vão contribuir para nosso crescimento e desenvolvimento. Um exemplo disso é o hábito de caminhar, pois após um exercício ficamos mais dispostos, e isso nos leva a fazer outras coisas que não faríamos se não tivéssemos caminhado. O grande problema é que o contrário também tem sua “força”. Se não nos dispomos a fazer nada de útil, a preguiça vai ganhando espaço e vamos procrastinando muitas coisas, fazendo por fim somente aquilo que é urgente. Em resumo uma boa atitude leva a outras boas atitudes, uma má ação leva a outras más ações.


6º Não se preocupe com a distância, foque no processo:

Não se preocupe com a distância de onde você está para onde você quer chegar, pois as pequenas boas decisões que tomaremos no início nos levarão a grandes transformações. O segredo está no processo contínuo e constante.


7º Comece a mudança por uma área:

Não queira mudar tudo! Há anos atrás quando escrevia meus alvos para o ano seguinte, por escrever uma imensidão de alvos acabava que não conseguia me focar em nenhum. Agora pense comigo se você mudar UMA área por ano em cinco ou seis anos sua vida foi totalmente transformada. Não tente mudar tudo radicalmente, seja paciente consigo mesmo, mude uma área de cada vez, mas COMECE. Espero que essa Mensagem Direta de hoje possa contribuir grandemente com sua vida!





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV