O papel de um pastor

O Senhor chama e capacita a todos, dando direção e capacidades, mas a escolha final está em nossas mãos. É instrução de Deus estudar a Palavra, para ensinar e guiar, manusear e usar da maneira certa, dentro dos contextos. Pastor que serve como ao Senhor tem DELE o retorno e o abastecimento e sabedoria, mas aquele que apenas trabalha como se fosse um emprego, logo ali na frente passará necessidades e limitações que não conseguirá resolver, pois não estão inteiros e plenos de coração ao executar seu papel.


O pastor precisa se preocupar e ajudar principalmente aqueles que mais precisam. Problemáticos, caídos, fracos, necessitados... Ligado ao Corpo, cabe ao membro ser ativo, útil, disposto e dedicado para se sentir bem e satisfeito realizando o propósito para o qual Deus te criou, e enquanto não o sabe, faça com amor e excelência tudo que vier a sua mão fazer. Pastor é como pai e mãe. O Evangelista tem sua visão olhar e paixão por vidas que ainda estão fora. Mestre é aquele que traz compreensão e revelação da Palavra e traz aplicações práticas. Profeta fala verdades, confronta, dá direção, aviso e alertas.


Quem não honra autoridades e não vive os princípios da Palavra consciente do que está optando, terá prejuízo e perdas. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor... Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pastor vai à frente do seu rebanho. Pastor não é boiadeiro, que comanda tocando a boiada, mas vai à frente do seu rebanho, sendo exemplo, desbravando caminhos e se protegendo suas ovelhas.


O Senhor distribui dons e talentos conforme a capacidade de cada um, para o aperfeiçoamento dos santos (convertidos que buscam se ajustar), para a obra no ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da Fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem-feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Para que não mais sejamos meninos inconstantes levados ao redor por todo vento de doutrina pela astúcia tende à maquinação do erro.


Sejamos fiéis e constantes a exemplo de Jesus Cristo, tanto como pastor, como aprendiz, como filho! Siga a verdade em AMOR! O remédio amargo é bom para curar o problema, e não é porque gosto que tomo, mas porque o médico que entende e conhece me deu instrução. Cabe a nós, se queremos ficar bem e saudável, seguir a instrução.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV