Como fazer meu filho ter uma alimentação mais saudável?

Já é conhecida a fama das crianças de serem exigentes em sua adesão à alimentos, e para muitas famílias conseguir que seus filhos comam um alimento saudável chega a ser uma vitória. Contudo, é necessário que os pais não desistam dessa luta, pois os hábitos alimentares da idade adulta estão relacionados com os aprendidos na infância e, portanto, a promoção de comportamentos alimentares saudáveis deve ser incentivada nos primeiros anos, para que permaneçam ao longo da vida.


Muitas vezes a correria do dia a dia faz com que os pais não realizem um planejamento antecipado para oferecer opções saudáveis, mas é fundamental que isso aconteça ainda na infância, pois a tarefa poderá ser mais árdua com filhos crescidos. Durante o desenvolvimento do hábito alimentar da criança vários fatores são envolvidos, como a memória relacionada à cada alimento experimentado, a experiência após provar este alimento e o ambiente onde ela está se alimentando (todos em torno da mesa, experimentando o mesmo alimento ou cada um em um local ou assistindo televisão, por exemplo).


Mostrar o caminho de uma alimentação saudável às crianças e todos os benefícios que isso pode trazer, como o desenvolvimento cognitivo, é uma grande tarefa. Porém, estratégias simples que contemplam criatividade, ação, persistência, exemplo e cronograma com uma rotina de refeições evitando lanchinhos de besteiras podem tornar isso possível.


Variar alimentos e ingredientes em cada refeição ajuda a garantir com que seu filho receba uma ampla gama de nutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento ideal. Outra dica é fazer com que seu filho se sinta parte do processo de confecção da refeição interagindo com as frutas e verduras novas a serem experimentadas. Ensine a criança que ela não precisa limpar o prato ou gostar de tudo, mas pelo menos experimente cada um dos alimentos do prato, sem barganhas prometendo uma sobremesa (essa atitude apenas reforça o desejo pelo doce).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV