GIVE UP

Voltei a fazer inglês. Já perdi as contas de quantas vezes comecei. Sempre amei o idioma, tenho pais professores de inglês e por algum motivo tinha um bloqueio em falar (tinha – porque estou milagrosamente destravando a língua e desenvolvendo este quesito na minha vida). Faço aula com uma “irmãzona” (não de sangue, mas de coração) e a professora é uma grande amiga de longa data. Vocês podem imaginar que é uma aula muito produtiva, sempre cheias de assuntos (em inglês, “of course”).


Um dia desses, conversando sobre os fatos da vida chegamos a uma expressão: GIVE UP. A tradução disso é: desistir, abandonar, ceder, entregar. Falávamos sobre momentos em que devemos desistir de determinadas coisas. Confesso que em português, esta expressão me desagrada. Desistir ou abandonar são palavras que eu não gosto ou que não costumam estar no meu vocabulário. São feias, levam a sentimentos ruins e para uma pessoa lutadora, vão totalmente contra a natureza dos pensamentos.


Durante a nossa conversa tive que admitir que em determinados momentos da nossa vida a única coisa que aparentemente nos resta é isso. Tem coisas que simplesmente não damos conta, não dependem de nós e por mais esforço que façamos não conseguimos resolver, e então chegamos em um “beco sem saída”.


O interessante é quando pensamos no sentido literal de Give Up: Dar para cima. (Por isso que eu amo o inglês). Não sei se desistir é uma palavra que está no dicionário de Deus. Ele tinha todos os motivos pra desistir de nós, mas não o fez. Ele tinha todas as razões para abandonar a humanidade a sua própria sorte, mas não o fez. Pelo contrário. Ele insiste, Ele acredita, Ele ama. E eu quero ser igual (ou pelo menos a mais parecida possível).


Descobri que prefiro o sentido literal da palavra. Quando me deparo com situações onde tudo me diz que o melhor é desistir e abandonar eu resolvi que vou LITERALMENTE falar inglês: I GIVE UP! (Estou entregando para cima).

Não, eu não vou desisti! Só resolvi colocar minha vida e problemas nas mãos do único que pode trazer uma verdadeira solução. E assim eu encontro descanso. Experimente você também! Em momentos difíceis, fale inglês!

!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV