Parar te leva mais longe!

Ei, você aí! PARE um pouco o que está fazendo e reflita sobre sua vida e faça a si mesmo estas perguntas: O que estou fazendo está me trazendo resultados? O caminho que estou indo está me levando em direção aos meus sonhos, projetos e objetivos que quero alcançar?


Na edição anterior falei sobre 07 pontos e ensinei como COMEÇAR qualquer coisa na vida. Nesta edição quero continuar falando sobre as “Pequenas Decisões que geram Grandes Transformações”, e nesta editoria quero falar sobre o segundo ponto, resumido em uma palavra. “PARE”!


Quantas coisas nós precisamos parar na nossa vida para chegar ao lugar que desejamos? As vezes até para nossa sobrevivência e segurança precisamos PARAR. Um exemplo disso é o trânsito. Uma placa de PARE, por exemplo, serve para nos limitar ou nos proteger? Obviamente que para nos proteger. Precisamos começar a observar os sinais de PARE na nossa vida, pensar e analisar os caminhos que temos andado que talvez estejam sendo prejudiciais para nós. Precisamos aprender a avaliar nossa vida, e para fazer uma boa avaliação é preciso PARAR.


Começar é importante para se chegar em qualquer lugar, mas PARAR é tão fundamental quanto começar. Se eu estiver indo na direção errada, quanto mais rápido ou longe eu for, mais difícil será e mais distante estaremos dos nossos propósitos, sonhos e objetivos. Então para que alcancemos o que desejamos da vida, precisamos frequentemente PARAR e avaliar se o caminho que estamos indo é a direção certa. Por que andar rápido na direção errada só irá nos levar mais longe daquilo que desejamos para nossa vida.


Moisés passava o dia aconselhando o povo da sua época. Certo dia seu sogro foi o visitar e viu o que estava fazendo e o questionou porque fazia tudo aquilo sozinho e incessantemente. Ele respondeu que “estava fazendo o que precisava se feito”… Seu sogro, com toda sua sabedoria, lhe aconselhou a PARAR, delegar para outras pessoas, dividir tarefas, do contrário, ele não aguentaria e o resultado final seria catastrófico!


Frequentemente nós também precisamos parar e refletir na vida. Muitas vezes trabalhar mais não ajuda, mas trabalhar bem sim. Então busque analisar, refletir em tudo o que está fazendo, pessoas que estão a sua volta, seus hábitos e atitudes, observe seus caminhos e avalie, perceba o que você precisa PARAR. Faça o seguinte exercício: PARE tudo e escreva “o que você precisa parar na sua vida?”. Se você não tiver disposição de fazer isso também não sonhe com uma vida melhor!


Até a próxima!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV