EXEMPLO

De acordo com o dicionário, “EXEMPLO” é tudo aquilo que pode ser imitado, que pode ser utilizado como modelo. Desta forma a Palavra nos apresenta Deus e a Sua vontade, não apenas através dos mandamentos, mas através de modelos de fé, atitudes e virtudes que são mencionadas com a aprovação de Deus e servem como exemplo para cada um de nós.


A Bíblia nos apresenta muitos modelos como o de Abraão, que foi o pai da fé, e nos diz que os verdadeiros filhos de Abraão são os da fé, ou seja, os que seguem o seu exemplo de fé. A Palavra também relata a trajetória de Davi, um homem segundo o coração de Deus, não porque foi perfeito, mas porque fez a vontade Dele se cumprir em sua geração.


Assim, toda a Escritura nos mostra um grande número de exemplos de fé, heróis da fé, que podem se tornar modelos a serem imitados por aqueles que, da mesma forma, querem agradar a Deus. Toda a Palavra foi divinamente inspirada e nos deixa uma grande nuvem, ou quantidade de modelos que podem inspirar a fé, como a perseverança de José, a ousadia de Elias, fidelidade de Daniel.


O apóstolo Paulo disse: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” 1 Coríntios 11:1 A fé e o caráter cristão não são apenas um discurso de palavras, mas são exemplos que nos chamam ao compromisso. O próprio Jesus, quando lavou os pés dos discípulos, nos mostra o quanto é importante o exemplo. Ele disse que havia feito isso para que todos os discípulos agissem da mesma forma. Assim também nos diz que devemos seguir o modelo ou exemplo de Cristo quando fala que devemos ter o mesmo sentimento que houve em Cristo, nos esforçando para vivermos o mais parecido possível com Ele.


Precisamos novamente nos atentar para o valor do exemplo, pois uma sociedade que atenta apenas para palavras, beleza, frases de redes sociais se torna cada vez mais vazia e carente de modelos que verdadeiramente nos tirem de trás de uma televisão ou de um celular e nos chame para a prática do bem e de uma fé viva. O evangelho não deve nos enfeitiçar com a Sua beleza, mas nos chamar a um compromisso o qual exige que gastemos todas as nossas forças para vivê-lo. A fé não pode ser experimentada somente por Palavras, mas é precisa ser vivenciada.


As palavras geram a fé em um coração, mas somente a prática gera experiência, e somente a experiência gera convicção. Por isso, existem muitos com uma fé adormecida, pois a fé sem obras é morta, ou seja, não tem experiência e sem experiência não tem firmeza. Portanto, se você quer ter uma fé saudável, olhe para bons modelos, pessoas que têm sua fé experimentada e aprovada. Esqueça um pouco a facilidade das frases impactantes e dos vídeos editados, olhe para quem inspira sua fé pelo seu amor e dedicação a Deus. Não sabe como agir? Você tem um grande modelo: pense “em meu lugar como Jesus agiria?’ Certamente quando buscamos nos tornar parecidos com Cristo, faremos as melhores escolhas.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV