GRATIDÃO

De acordo com o dicionário, “Gratidão” é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício ou um favor, e na Bíblia a gratidão está ligada a disposição de responder e retribuir a bondade que lhe foi conferida, e não apenas um sentimento de bem-estar com o que se recebeu, mas um sentimento de dívida.


Embora seja muito comum confundirmos gratidão com o simples fato de nos sentirmos bem com algo que recebemos, na verdade ela está relacionada a resposta que vamos dar. Na Bíblia podemos perceber a oferta de Gratidão também se refere a sacrifícios de louvor, que demonstram, uma resposta aos benefícios que o Senhor nos dá.


O Apóstolo Paulo demonstra esse sentimento de gratidão verdadeira pelo que Cristo fez por nós, não demonstrando apenas um sentimento de bem-estar, mas sim se sentindo devedor e constrangido a retribuir tão grande amor recebido: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.” 2 Coríntios 5.14


Davi também expressa essa gratidão quando vai oferecer um sacrifício a Deus e se recusa a oferecer algo que não lhe custe nada. Mesmo tendo a possibilidade de não pagar a oferta, motivado pelo desejo de oferecer algo em retribuição, ele fez questão de pagar o preço devido.


Desta forma a gratidão nos compromete, e embora muitas pessoas não consigam ver motivos para tamanho sentimento de dívida, Deus nunca fica devendo para ninguém, apenas nossos olhos que se cegam para tudo que Ele tem nos oportunizado.


Muitos não conseguem desenvolver a Gratidão, pois ficam se comparando com outras pessoas e com dádivas que outros receberam, e não conseguem perceber tudo o que têm recebido. Muitas vezes nos tornamos como crianças imaturas, olhamos para o presente que os outros recebem e queremos ele, não percebendo o presente que já recebemos, que na verdade terá muito mais utilidade para nós.


Portanto pare e olhe para o que você tem, perceba o quanto isso é um presente de Deus: a vida, a família, o trabalho, a Igreja, etc. Pare de se comparar com os outros! Agradeça pelos presentes que você tem. Seja grato a Deus, você deve isso à Ele. Tenho certeza que você se tornará apto para receber mais e mais dádivas!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV