4 dicas para melhorar sua performance profissional

A todo momento estamos cercados de informações: trabalho, telefone, e-mail, redes sociais e diversos outros motivos que pode diminuir nosso desempenho. O fato é que sem mudanças de atitudes e comportamentos não conseguiremos ter outros resultados. Confira a seguir 4 dias para melhorar sua performance profissional:

#1 REDEFINA SUAS ATIVIDADES - Se você é daqueles que chega no final do dia algumas vezes e se faz a pergunta “o que foi que eu fiz hoje de produtivo”? É bom que você reveja suas atividades, pois pode estar focando nas coisas erradas. Faça uma lista de atividades diárias classificando como IMPORTANTES, URGENTES e CIRCUNSTANCIAIS. Coloque metas de cumprir no mínimo quatro atividades importantes e verás como seu dia renderá muito mais. #2 SUPERE SEUS PRÓPRIOS DESEMPENHOS - Esse tem que ser um objetivo a ser alcançado: definir metas desafiadoras e aprimorá-las ainda mais. Não seja aquele profissional na média, que fica repetindo sempre do mesmo jeito e com a mesma performance. Use seu talento para aplicar novidades e melhorar todos os processos da empresa. Pense, planeje e pratique o que planejou. Não trabalhe mais, trabalhe melhor!

#3 PLANEJE O SUFICIENTE - Sempre falo em meus artigos sobre a importância do planejamento para fazer certo da primeira vez. Muitos profissionais conseguem fazer excelentes planejamentos, porém, com pouca efetividade, fazendo sua performance baixar por não conseguir colocar em prática tudo o que planejou. Cuidado para não correr esse risco!

#4 ESTIMULE A CRIATIVIDADE - Todos nós somos criativos e temos algum tipo de talento. Pare para pensar: qual é o talento que você está desperdiçando por não colocar em prática? Avalie seu trabalho e os processos que podem ser melhorados. Converse também com a sua equipe e a desafie a melhorar a performance em suas atividades. Estabeleça metas de melhorias no desempenho e avalie os resultados. Pode ter certeza que irá se surpreender com o poder de criatividade das pessoas que estão ao seu redor. Toda vez que você tira um tempo para avaliar e melhorar sua performance e dos profissionais que trabalham com você, tenha a certeza que conseguirá reduzir significativamente o tempo desperdiçado em coisas que não agregam valor nem a você, nem à sua empresa.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV