Benção

Segundo dicionário é: a ação de invocar a graça divina; o desejo de felicidade, a proteção de Deus; uma graça concedida e atribuída a Deus.


No Antigo Testamento geralmente levava o significado de algo como “fonte de bem”, “prosperidade”, “louvor de Deus”, “presente”.

No Novo Testamento a palavra bênção significava “louvor”, “gratidão”, “consagração”, “benefício”, entre outros.


Deus abençoou toda criação, consequentemente, o ato de o homem louvar a Deus, manifestando sua gratidão e glorificando-o pela sua grandeza, também pode ser entendido como uma bênção.


Em resumo, é algo bom, de ação divina da qual o ser humano corresponde sendo também uma benção na vida dos outros, mesmo que por vezes não entenda ou compreenda completamente.

Vejamos alguns casos:


Deus chamou Abrão para ir à Terra Prometida e prometeu abençoá-lo, tornar seu nome grande e, através dele, abençoar todas as famílias da Terra, orientando-o a ser uma benção. As bênçãos aqui estão associadas à felicidade, ao bem-estar e ao servir, tanto para Abrão quanto para os outros. Em outra oportunidade, Deus novamente abençoa Abrão e acrescenta que a bênção se deve à sua obediência aos mandamentos de Dele, pela fé.


Jó declara: “Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso.” Essa bênção está ligada ao conhecimento e trabalho de Deus para nos direcionar no caminho certo, portanto, sua correção demonstra Seu amor.


Jesus quando alimentou as multidões e instituiu a Ceia do Senhor, deu graças a Deus o Pai pelos elementos. Em 1Co 10.16, o apóstolo Paulo escreveu: “Porventura o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo?” agradecendo assim, a Deus pela obra redentora de Cristo.


Deus já nos abençoou, e quem o obedece é ainda mais abençoado, sendo nossa perseverança recompensada com a bênção da vida eterna. Deus também nos chama para abençoar, desejando e praticando o bem. Devemos abençoar até nossos inimigos!


E quando cooperamos nas necessidades temos a oportunidade de oferecer a maior benção de todas: o conhecimento do amor de Jesus Cristo. Logo, quem já foi abençoado têm da parte de Deus a capacidade de ser uma benção.




Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV