Cuidado com os “cachorros” da sua vida!

Certa vez andando de bicicleta criei a meta subir uma rua muito íngreme, me determinei a superar-me naquele dia. No pé da lomba surgem inesperadamente quatro cachorros que vieram em volta da bike latindo, avançando e fazendo muito barulho. Os cachorros insistiam e não pareciam dispostos a parar, de modo que eu já estava pensando em desistir. Então lembrei do alvo que tinha estabelecido (conseguir chegar até o topo) e teria que cumpri-lo, caso contrário, me sentiria um fracassado.


Quando eu já estava na metade da lomba os cachorros pararam e voltaram para as suas casas, então perseverei e enfim cheguei ao topo. Essa história de superação pode parecer muito simples, mas para mim traduz algo de muito valor e aprendizado: os cachorros (com todo respeito, é só uma analogia), podem representar aquelas pessoas que falam demais mas nunca chegam ao topo, não tem nenhum resultado na vida a não ser reclamações e mau humor.


Lembre-se: quem tem resultados na vida, incentiva outras pessoas a conquistarem níveis mais altos. Quem não tem vive criticando os outros. As pessoas podem até falar mal de você e tentar te desanimar, mas jamais poderão ir contra os seus resultados. Assim como os cachorros da história que acabei de contar, essas pessoas vão desistir de falar quando perceberem que você está focado e que nada irá te tirar do alvo.


Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” (Provérbios 24.10)


Toda a sua energia e força devem ser usadas para cumprir o propósito que você estabeleceu e não em coisas ou pessoas que não contribuem para o seu crescimento. Nunca pare de fazer algo para dar ouvidos a pessoas que querem sugar as suas energias.


Normalmente pessoas que falam muito não têm uma vida próspera e por isso carregam a necessidade de falar de si, dos outros e de coisas, sempre tendendo para o negativo. Observe que até certo ponto os cachorros não paravam, e até se uniram para me fazer parar, mas quando eles viram que não estava adiantando, desistiram.


O que as pessoas falam e pensam de você é problema delas - Isso mesmo! Em um primeiro momento pode até parecer uma frase agressiva e um tanto quanto grosseira, mas a grande questão é que você precisa saber quem você é e para onde está indo isso se chama IDENTIDADE e MISSÃO. Até você alcançar a prosperidade, muitos zombaram e até riram de você, mas lembre-se o seu compromisso é com Deus em primeiro lugar e com você mesmo.


Enquanto Eva não deu ouvidos à serpente tudo era perfeito - A primeira voz que você deve ouvir é a de Deus, pois a Sua palavra nos garante que Ele nunca irá falhar. Através da leitura e meditação da Palavra podemos ouvir a voz de Deus. A oração também é uma ferramenta poderosa, pois Deus fala através dos seus ensinos e parábolas registrados nos seus estatutos.


“A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmos 119:105)


Quem não sabe reconhecer a voz de Deus fica preso no que as pessoas falam, e isso limita muito o crescimento e desenvolvimento pessoal. Enquanto você ficar esperando aprovação e aceitação de pessoas nada acontece a não ser um engessamento espiritual, emocional e psicológico. Em Cristo Jesus já somos aprovados e aceitos como filhos de Deus, é por isso que temos todos os créditos para sermos livres realizando grandes obras na vida sem esperar confetes e tapinhas nas costas. Assim você descobrirá a alegria do Criador e não ficará mais se fazendo de vítima da vida, assumindo a postura de um verdadeiro filho do Todo Poderoso. E essa postura é AGIR.


Após esta leitura, caso você tenha identificado algumas pessoas em sua vida que não acrescentarão em seu crescimento, de modo algum as ignore, antes respeite e sempre faça o bem a todas. Contudo, lembre que elas não são pessoas para lhe direcionar, e sim serem direcionadas por alguém melhor. Desconecte-se mentalmente dessas pessoas. E busque em Deus o caminho certo a ser traçado para o cumprimento de seu propósito. 


(Texto adaptado do livro Pegue sua Senha, de Gabriel Ferreira)


Pr. Gabriel Ferreira |  Pastor do MBCV Estância Velha




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV