ELEIÇÕES: HORA DA VINGANÇA OU DE ESCOLHA CONSCIENTE

 No MBCV, dentre os muitos e saudáveis hábitos de honra que praticamos, o de orar pelas autoridades é feito sem reservas e de maneira contínua em todos os cultos. Orar pelas autoridades é um dos princípios basilares deste Ministério. E, de fato, isto não é uma opção, como orienta o apóstolo Paulo, “antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões, ações de graças, [...] pelos reis e por todas as autoridades em geral, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e dignidade, isso é bom e agradável diante de Deus, nosso salvador” (I Tm 2.1-3 TEB).


Agora, pense na oportunidade que temos de escolher os governantes e autoridades pelas quais estaremos orando nos próximos anos. Isto mesmo! As próximas eleições nos dão exatamente esta possibilidade, pois estaremos votando nos candidatos, e depois, estaremos apoiando-os em oração.


Temos aprendido a orar com inteligência e precisamos escolher também com inteligência. Não é a agenda do candidato, nem as propostas, nem as boas intenções que ele apresenta, que dizem o que ele pode ou vai fazer. É a cartilha do partido, a proposta do partido, o histórico do partido, que estarão sendo personalizados no candidato que estaremos votando.


Sabemos o que estamos passando neste ano de pandemia. Temos vivido na carne os desmandos, as oposições ideológicas disfarçadas em medidas insanas nas quarentenas, os abusos desproporcionais de autoridades, as quebras de hierarquia - onde a palavra de prefeitos e/ou governadores, apoiadas por decisões do STF, desfizeram a palavra do líder maior da nação, o presidente.


Precisamos ter em mente que pessoas, como as acima citadas, cujas decisões e atos geram mudanças de circunstâncias, para o bem ou para o mal, são “antes de tudo” prioridades nas nossas orações.


Não escolha seus candidatos por vingança mas com consciência e análise dos fatos. Você não sabia do que os prefeitos e governadores eram capazes de fazer. Agora sabes! Não repita o erro. Vote com consciência e não por vingança, e, mais uma vez, “antes de tudo”, ore.


Pr. Jonas Luiz Souza | Teólogo e Historiador




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV