Missão pessoal

O senso de destino é gerado a partir da descoberta da missão pessoal. E é extremamente importante saber o motivo pelo qual se existe. Antes de liderar pessoas é necessário liderar-se a si mesmo.


“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (1 Timóteo 4:16)


O apóstolo Paulo disse exatamente isso à Timóteo quando estava preparando-o para a vida. É preciso ter uma filosofia de vida fundamentada no conhecimento pessoal, pois somente a partir disso podem ocorrer mudanças. O melhor lugar para medir o sucesso de um líder é em seu lar. No seu relacionamento familiar são revelados os seus fundamentos.


É na família que tudo se organiza ou desorganiza. Outro caminho de entender sua missão pessoal é na disposição de um líder no trabalho que realiza. Um trabalho executado com excelência torna o trabalhador digno da ajuda divina. Existem alguns fundamentos que são inegociáveis. A honestidade em tudo que realiza deve ser prioridade na vida.


Além disso, também, um líder deve desenvolver pelo menos uma habilidade por ano, buscando conhecimento, crescimento pessoal, ansiar aprender, progredir e melhorar - este alvo precisa ser constante.


Quando um líder para de buscar o aprimoramento, a sua liderança cai na estagnação. Pense de forma antecipada, sabendo que sua estrutura pessoal influenciará muitas pessoas. O seu crescimento impulsiona a muitos, assim como sua estagnação pode barrar o crescimento de outros.


Um dos motivos pelos quais Moisés foi um dos maiores líderes da história Bíblica foi ele saber dar valor aos conselhos que recebia de seu sogro Jetro. Então, as instruções são para seu desenvolvimento pessoal onde descobrindo suas raízes e sua forma de crença, com certeza, será mais fácil viver uma vida calma e tranquila, sem os atropelos de fazer escolhas erradas e depois precisar fazer reformas.


Seja um líder verdadeiro, mantenha uma atitude positiva, tenha senso de humor e mantenha-se acessível. No fim de tudo, você olhará para trás e verá muitas pessoas sendo abençoados por sua vida e missão pessoal.


Pra. Eliane Salles |  Vice-presidente do MBCV,  Dir. do Min. Internacional JUAD, 

Gestora de Processos Empresariais Pós-graduanda em Neurogestão





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV